Agenda Cultural

Festival internacional abre inscrições para produções audiovisuais de Penedo

Somente inscrições das Cidades Criativas da UNESCO são aceitas; Penedo e Santos (SP) são as cidades brasileiras na rede mundial

Por 7Segundos 03/02/2024 15h03
Festival internacional abre inscrições para produções audiovisuais de Penedo
Festival internacional abre inscrições para produtos audiovisuais gravados em Penedo - Foto: Assessoria Seturec

O Festival Green Visions Potsdam abriu inscrições para produções audiovisuais de Penedo participarem das exibições de curtas-metragens que vão acontecer na Alemanha, entre os dias 30 de maio e 02 de junho. Somente produções realizadas em uma das Cidades Criativas da UNESCO - na qual Penedo é uma das integrantes da rede mundial - podem enviar trabalhos. As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro.

Os requisitos das produções são: duração de até 15 minutos; ter sido feita em Penedo; ter sido feita entre os anos de 2022 e 2024; legendado em inglês; abordar temas como sustentabilidade, natureza, proteção ambiental, mudanças climáticas. A produção pode ser de qualquer gênero.

O Festival Green Visions Potsdam vai combinar cinema, ciência e vida sustentável para oferecer um meio de discutir a proteção do planeta, tendo como objetivo informar e entreter, através dos filmes, sobre os diversos efeitos que as mudanças climáticas estão causando.

O link de exibição e informações sobre o filme, com título, cineastas, ano e sinopse deve ser enviado para [email protected]. Mais detalhes disponíveis em https://citiesoffilm.org/collaborative/green-visions-potsdam-call-for-short-films/.