Política

Após reivindicação de vereadora, projeto CNH Social é implantado em São Sebastião

Projeto possibilita que pessoas de baixa renda obtenham a primeira carteira de motorista de forma gratuita

Por 7Segundos 03/02/2024 18h06 - Atualizado em 03/02/2024 19h07
Após reivindicação de vereadora, projeto CNH Social é implantado em São Sebastião
Vereadora Daniela Porto - Foto: Arquivo pessoal

Desde o início do mandato, a vereadora Daniela Porto (PP) tem reivindicado melhorias para o município de São Sebastião, localizado no Agreste de Alagoas. Dentre elas, a implantação do projeto CNH Social.

De autoria do senador Rodrigo Cunha (Podemos), a CNH Social possibilita que pessoas de baixa renda obtenham a primeira carteira de motorista, nas categorias A ou B, bem como a adição das categorias A ou B e a mudança da categoria B para D, de forma gratuita.

Para se tornar uma realidade em São Sebastião, a vereadora Daniela Porto apresentou a emenda ao senador Rodrigo Cunha. O projeto foi aprovado e é executado pela Secretaria de Assistência do município.

"Quando eu visualizei o Projeto e a possibilidade de levá-lo para São Sebastião, procurei o senador Rodrigo Cunha, conversamos sobre, ele viu a emenda do valor do projeto a ser implantado. Em seguida, o projeto foi apresentado e aprovado na Câmara, sendo executado pela Secretaria de Assistência, com emenda de Rodrigo Cunha, por minha reivindicação", afirmou a vereadora.

Atuante em São Sebastião, Daniela Porto é um nome forte para as eleições majoritárias deste ano. Sua atuação na Câmara fez com que ela colecionasse prêmios destaques tanto no município, como também em Alagoas. Dentre eles, na categoria de Melhor Vereadora pelo município de São Sebastião, entre os anos de 2021 a 2023, como também o Prêmio Notável na categoria melhor vereadora e serviços sociais.