Atletas do Futuro: ex-zagueiro do ASA ajuda garotos a iniciar sonho de carreira no futebol
O projeto recebeu a visita do ex-jogador Aloísio Chulapa
O Programa Atletas do Futuro, criado pelo André Nunes, ex-zagueiro do ASA, segue realizando o sonho de muitos garotos: iniciar no mundo do futebol. Para que o trabalho tenha a sustentação necessária, Nunes vem mobilizando vários setores da sociedade.
O projeto recebeu a visita do ex-centroavante Aloísio Chulapa. O ex-jogador contou para os garotos um pouco da sua história, que começou no CRB (AL) e soma passagens por Guarani (SP), Flamengo (RJ), São Paulo (SP) e PSG (França). Com vários títulos em sua carreira, entre os quais campeão brasileiro e campeão mundial de clubes, Aloísio mantém o bom humor e a simplicidade de quem nunca abandonou suas origens.
“O povoado Novo Rio ficou em festa”, resumiu André Nunes. O idealizador dos Atletas do Futuro também celebrou a doação de 55 pares de chuteiras, feita por Fagner do Vieira, junto com um grupo de amigos. Grupo formado ainda pelo ex-treinador da Seleção Brasileira, Vanderley Luxemburgo, Cristovão Ramos e Alan Cavalcante.
O projeto
O ex-zagueiro André Nunes sempre teve o sonho de, quando viesse parar de jogar, fazer esse projeto. Nascido e criado no povoado Novo Rio, na zona rural de Igaci, e habituado a jogar na vizinha comunidade da Vila São José, em Arapiraca, ele iniciou o projeto nas duas comunidades.
“Com a escolinha, a gente também quer mostrar que futebol é mais que as quatro linhas,” definiu André Nunes. Lembrando que o futebol também presta um serviço social importante para os jovens, ele citou que são trabalhadas duas vertentes, “que é o respeito aos pais e, também, o rendimento na escola”.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
