Serviços

Atletas do Futuro: ex-zagueiro do ASA ajuda garotos a iniciar sonho de carreira no futebol

O projeto recebeu a visita do ex-jogador Aloísio Chulapa

Por 7Segundos com Assessoria 04/03/2024 10h10 - Atualizado em 04/03/2024 10h10
Atletas do Futuro: ex-zagueiro do ASA ajuda garotos a iniciar sonho de carreira no futebol
Atletas do Futuro: a iniciativa idealizada pelo ex-zagueiro do ASA, tem o objetivo de manter o sonho de garotos a iniciar carreira no futebol - Foto: Cortesia

O Programa Atletas do Futuro, criado pelo André Nunes, ex-zagueiro do ASA, segue realizando o sonho de muitos garotos: iniciar no mundo do futebol. Para que o trabalho tenha a sustentação necessária, Nunes vem mobilizando vários setores da sociedade.

O projeto recebeu a visita do ex-centroavante Aloísio Chulapa. O ex-jogador contou para os garotos um pouco da sua história, que começou no CRB (AL) e soma passagens por Guarani (SP), Flamengo (RJ), São Paulo (SP) e PSG (França). Com vários títulos em sua carreira, entre os quais campeão brasileiro e campeão mundial de clubes, Aloísio mantém o bom humor e a simplicidade de quem nunca abandonou suas origens.

“O povoado Novo Rio ficou em festa”, resumiu André Nunes. O idealizador dos Atletas do Futuro também celebrou a doação de 55 pares de chuteiras, feita por Fagner do Vieira, junto com um grupo de amigos. Grupo formado ainda pelo ex-treinador da Seleção Brasileira, Vanderley Luxemburgo, Cristovão Ramos e Alan Cavalcante.

O projeto

O ex-zagueiro André Nunes sempre teve o sonho de, quando viesse parar de jogar, fazer esse projeto. Nascido e criado no povoado Novo Rio, na zona rural de Igaci, e habituado a jogar na vizinha comunidade da Vila São José, em Arapiraca, ele iniciou o projeto nas duas comunidades.

“Com a escolinha, a gente também quer mostrar que futebol é mais que as quatro linhas,” definiu André Nunes. Lembrando que o futebol também presta um serviço social importante para os jovens, ele citou que são trabalhadas duas vertentes, “que é o respeito aos pais e, também, o rendimento na escola”.