Acidentes

Empresária de loja de plantas está internada na UTI e precisa de doações de sangue

Atualmente, ela está na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, sendo acompanhada de perto por especialistas médicos, conferindo quadro a quadro a sua situação

Por 7segundos 14/03/2024 14h02 - Atualizado em 14/03/2024 15h03
Empresária de loja de plantas está internada na UTI e precisa de doações de sangue
Socorro Lins está precisando de doação de sangue. Vamos, juntos e juntas, entrar nesta corrente do bem! Cada gota conta. - Foto: Reprodução

Complicações de saúde levaram a empresária Socorro Lins, uma das sócias de uma conhecida empresa arapiraquense de jardinagem, a ser internada no início deste mês de março, na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió.

Atualmente, ela está na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, sendo acompanhada de perto por especialistas médicos, conferindo quadro a quadro a sua situação.

No momento — devido a problemas agravados por uma trombose e cisto no fígado recém-descoberto —, Socorro está precisando de sangue para fazer transfusão. Segundo consta, suas plaquetas estão sem responder e em um nível menor que 15 mil — geralmente, o normal em uma pessoa adulta é de mais de 50 mil plaquetas circulando.

Por conta disso, uma campanha se iniciou nas redes sociais nesta quarta-feira (13), sensibilizando o povo do Agreste alagoano e de todo o Estado para ajudá-la. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.

DOE VIDA


Para fazer o direcionamento das bolsas de sangue para ela, no ato, é preciso dar seu nome completo: Maria do Socorro Silva Lins. Após isso, dizer que ela está interna na Santa Casa de Misericórdia, capital alagoana. Desse modo, o líquido será direcionado para o local.

Vamos, juntos e juntas, entrar nesta corrente do bem! Cada gota conta. Para doar, eis os endereços:

HEMOAL ARAPIRACA

Rua Floriano Peixoto, 200, Eldorado, Arapiraca-AL

HEMOAL MACEIÓ
Rua Jorge de Lima, 58, Trapiche, Maceió-AL