Ministério Público anuncia retomada do setor de cardiologia do Chama, após ação civil pública
Decisão judicial foi cumprida na sexta-feira (22)
O Ministério Público anunciou que o Centro Hospitalar Manoel André (Chama) retomou o funcionamento do serviço de cardiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como resultado de ação civil pública ajuizada pela promotoria de Arapiraca no dia 11 de março.
Acatada pela justiça no dia 14, o MPAL foi informado da retomada do serviço na última sexta-feira, 22. Com isso, as internações e cirurgias cardiológicas estão garantidas por pelo menos até setembro.
Consta na ação civil pública que cabe ao Estado de Alagoas providenciar nos próximos seis meses a realocação dos serviços cardiológicos da 2ª Macrorregião de Saúde, atualmente atendida pelo Hospital Chama.
De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, a unidade de saúde havia suspendido o atendimento em cardiologia pela insuficiência de recursos financeiros. Para que mais de meio milhão de usuários não ficassem desassistidos, o MPAL decidiu entrar com uma ação na justiça.
A ACP é assinada pelos promotores de Justiça Viviane Karla Farias e Cláudio Teles.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
