Ação Vigilantes da Água será levada a escola no município de Delmiro Gouveia
Em Delmiro, Arsal apresenta seu papel enquanto ente regulador e fala sobre a importância da água
A ação Vigilantes da Água, desenvolvida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Gerência de Saneamento, será realizada nesta quarta (27) na Escola Municipal de Educação Básica Professora Virgília Bezerra de Lima, em Delmiro Gouveia, sertão do Estado.
O projeto consiste em estabelecer, ainda na fase escolar, vínculo dos cidadãos com a regulação dos serviços públicos. Nesta ação, as crianças serão apresentadas ao trabalho da agência na área do saneamento, o processo que a água percorre – desde a captação até a chegada nas residências – além de explicar o papel da agência e das concessionárias do serviço.
A ação educativa foi iniciada em 2023 e percorreu algumas escolas da capital. Os técnicos da agência apresentam o conteúdo por meio de palestra, além da realização de gincanas e atividades lúdicas. Nesta etapa, irão participar alunos do 5º ano do ensino fundamental.
Qualquer escola pode solicitar a presença da Arsal, basta enviar ofício para a Arsal On-line (via WhatsApp), no número (82) 98882-9707 ou protocolando documento na sede da agência.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
