Polícia

Leandro Pinheiro está em unidade prisional em Corumbá, no Mato Grosso do Sul

Acusado do feminicídio de Mônica Cavalcante deve ser recambiado nos próximos dias para Alagoas

Por Patrícia Bastos/ 7Segundos 04/04/2024 18h06 - Atualizado em 04/04/2024 19h07
Leandro Pinheiro está em unidade prisional em Corumbá, no Mato Grosso do Sul
Agentes da polícia boliviana entregaram Leandro Pinheiro às autoridades policiais do Brasil na fronteira entre os dois países - Foto: Polícia

Após ser preso na Bolívia, Leandro Pinheiro Barros - acusado do feminicídio da esposa, Mônica Cristina Cavalcante Alves - foi encaminhado para uma unidade prisional no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

O diretor da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol), Thales Araújo, relatou que as investigações sobre o paradeiro do suspeito chegou a contar com a cooperação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), órgão ligado à Presidência da República, que culminou na prisão efetuada na quarta-feira (03) na cidade de Santa Cruz de La Sierra, por agentes do Centro Especializado de Repressão ao Narcotráfico da polícia boliviana, responsáveis ainda por levar o preso até a fronteira e entregá-lo às autoridades da Polícia Civil brasileira.

Quase dez meses após a morte de sua esposa, Mônica Cavalcante, mãe dos dois filhos dele, Leandro Pinheiro mantinha uma vida normal na Bolívia, sem revelar que era procurado pela polícia, de acordo com o delegado Thales Araújo.

"Ele buscava levar uma vida normal, inclusive já mantendo um novo relacionamento amoroso com uma estudante de medicina e frequentando círculos sociais. O que indica que, só ele sabendo da sua situação de foragido, buscava continuar com sua vida após ter destruído a vida da sua ex-mulher e de seus dois filhos, que agora vão crescer sem o pai, que agora está preso, e sem a mãe, que faleceu", declarou.

De acordo com o delegado, o inquérito policial que investiga a morte de Mônica Cavalcante já foi concluído e faltava apenas a prisão do acusado para que o caso seja conduzido pelo judiciário.

Thalles Araújo informou ainda que, nos próximos dias Leandro Pinheiro deverá ser recambiado para o sistema penitenciário de Alagoas.