Fortes chuvas deixa uma pessoa morta e mais de 4 mil pessoas são afetadas em Canudos e Jeremoabo, na Bahia
Governado da Bahia anunciou reforços para atender a população afetada
Vários moradores do bairro São José, em Jeremoabo, tiveram que deixar suas casas após alagamentos durante a madrugada deste domingo (07) no município após fortes chuvas e cheia no rio Vaza Barris. Além de Jeremoabo, a cidade de Canudos também foi afetada.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve em Canudos, na tarde deste sábado (06), para acompanhar as ações emergenciais realizadas pelo Estado.
Ele sobrevoou as duas cidades acompanhado do superintendente de Proteção e Defesa Civil do estado, Heber Santana e dos prefeitos de ambas cidades.
O governador anunciou reforços para atender a população afetada pelas fortes chuvas.
A prefeitura de Canudos decretou situação de emergência na área do perímetro irrigado do Vaza-barris. Algumas áreas da cidade estão isoladas devido ao alagamento.
O prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma, lamentou a situação em uma rede social. "Venho expressar toda a minha solidariedade às famílias que tiveram suas propriedades atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Toda a nossa região está em estado de alerta devido a elevação do volume de água do Rio Vaza Barris", disse em nota.
As localidades afetadas foram o perímetro irrigado Vaza Barris e adjacências, barragem Malhada de Aroeira, barragem de Penedo e barragem Várzea Comprida.
Segundo informação do Governo da Bahia, até o início da noite deste sábado (06), havia um óbito, um desaparecido e mais de 4 mil pessoas foram afetadas.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Homem é preso com arma em bar e tenta se livrar apresentado carteira de estagiário da OAB
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
