Brasil

Fortes chuvas deixa uma pessoa morta e mais de 4 mil pessoas são afetadas em Canudos e Jeremoabo, na Bahia

Governado da Bahia anunciou reforços para atender a população afetada

Por 7Segundos 07/04/2024 12h12 - Atualizado em 07/04/2024 13h01
Fortes chuvas deixa uma pessoa morta e mais de 4 mil pessoas são afetadas em Canudos e Jeremoabo, na Bahia
Fortes chuvas deixa uma pessoa morta e mais de 4 mil pessoas são afetadas em Canudos e Jeremoabo, na Bahia - Foto: Cortesia

Vários moradores do bairro São José, em Jeremoabo, tiveram que deixar suas casas após alagamentos durante a madrugada deste domingo (07) no município após fortes chuvas e cheia no rio Vaza Barris. Além de Jeremoabo, a cidade de Canudos também foi afetada.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve em Canudos, na tarde deste sábado (06), para acompanhar as ações emergenciais realizadas pelo Estado.

Ele sobrevoou as duas cidades acompanhado do superintendente de Proteção e Defesa Civil do estado, Heber Santana e dos prefeitos de ambas cidades.

Governador da Bahia sobrevoou as duas cidades. FOTO: Redes Sociais/Instagram

O governador anunciou reforços para atender a população afetada pelas fortes chuvas.

A prefeitura de Canudos decretou situação de emergência na área do perímetro irrigado do Vaza-barris. Algumas áreas da cidade estão isoladas devido ao alagamento.

A prefeitura de Canudos decretou situação de emergência. FOTO: Redes Sociais/Instagram

O prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma, lamentou a situação em uma rede social. "Venho expressar toda a minha solidariedade às famílias que tiveram suas propriedades atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Toda a nossa região está em estado de alerta devido a elevação do volume de água do Rio Vaza Barris", disse em nota.

Prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma, lamenta situação. FOTO: Redes Sociais/Instagram

As localidades afetadas foram o perímetro irrigado Vaza Barris e adjacências, barragem Malhada de Aroeira, barragem de Penedo e barragem Várzea Comprida.

Segundo informação do Governo da Bahia, até o início da noite deste sábado (06), havia um óbito, um desaparecido e mais de 4 mil pessoas foram afetadas.