Moradores de povoado de Craíbas reclamam de problemas na comunidade em audiência com MPAL
Após as apresentações iniciais, que contaram com a participação do subprocurador-geral Recursal, Valter Acioly, os moradores se dividiram em três grupos, cada um discutindo um assunto específico
                            O Ministério Público de Alagoas realizou nesta quarta-feira (10) audiência pública com moradores do povoado Folha Miúda, no município de Craíbas, para tratar sobre as demandas da população em diversas áreas. Contando com a participação de representantes da sociedade civil, Poder Executivo e Legislativo, o encontro é uma iniciativa do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca.
Após as apresentações iniciais, que contaram com a participação do subprocurador-geral Recursal, Valter Acioly, os moradores se dividiram em três grupos, cada um discutindo um assunto específico. Nesse momento, eles puderam apresentar ao MPAL e aos representantes dos órgãos públicos as suas demandas em cada área, questões que serão encaminhadas às autoridades competentes.
Os debates sobre cidadania e segurança foram conduzidos pelo promotor de Justiça Rogério Paranhos. As discussões sobre saúde e meio ambiente ficaram a cargo do promotor de Justiça Cláudio Teles. Já o grupo sobre educação e infância foi coordenado pelos promotores de Justiça Maurício Wanderley e Viviane Karla Farias.
Encaminhamentos
Ao final da reunião, os presentes fizeram um apanhado geral sobre o que foi tratado durante a roda de conversa, a exemplo da falta de policiamento na comunidade e a perturbação do sossego causada por motociclistas. Eles também destacaram problemas no acesso à internet e no sinal de celular na região, o que dificulta a comunicação.
Os moradores destacaram ainda a falta de medicação no posto de saúde que atende a comunidade. Em relação à educação, eles falaram sobre problemas com o transporte escolar. De acordo com os pais e responsáveis, os ônibus estão superlotados e, por conta da logística, os alunos acabam chegando atrasados nas aulas.
A audiência é fruto do trabalho do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Arapiraca, que, por meio de intervenções junto aos moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade, busca estimular as práticas de resolução de conflitos através da autocomposição, ou seja, com a participação os próprios envolvidos.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		