Perigo: seis municípios do interior de Alagoas estão sob alto risco de surto para dengue
Mais de 3 mil casos foram confirmados em todo o estado este ano
Os casos de dengue continuam a crescer de forma preocupante no estado de Alagoas, de acordo com o mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). Com um total de 5,6 mil casos contabilizados, mais de 3 mil deles foram confirmados como casos da doença no ano corrente.
De acordo com a atualização desta quarta-feira (17), dos 102 municípios do Estado, seis encontram-se na zona vermelha do mapa de risco, indicando um alto risco de surto, são eles Senador Rui Palmeira, Inhapi, Ouro Branco - no Sertão -, Maribondo, na região do Agreste, Murici, na Zona da Mata, e Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.
O Levantamento de Índice Rápido - LIRA para o Aedes aegypti, realizado entre 18 de fevereiro e 18 de março de 2024, identificou que 60 municípios estão em situação de alerta, enquanto os seis mencionados anteriormente estão em risco iminente de surto.
Nos últimos quatro semanas, as cidades de Atalaia, Santana do Mundaú e Japaratinga registraram uma alta incidência de casos, enquanto outras 11 cidades, incluindo Mata Grande, Viçosa, Olivença e Palmeira dos Índios, notificaram casos prováveis, mantendo-se dentro da média.