Justiça mantém prisão de atirador que confessou chacina e jogou corpos dentro de poço em Arapiraca
O suspeito foi preso e autuado em flagrante pelos quatro homicídios e permanece à disposição da Justiça de Arapiraca.

A prisão do artista plástico Reginaldo da Silva Santana, 38, popularmente conhecido como "Giba", foi mantida pelo juiz José Miranda Santos Júnior, titular da 6° Vara da Comarca de Arapiraca, durante audiência de custódia ocorrida neste sábado (20).
Ele confessou ter matado os irmãos Letícia da Silva Santos, 20; e Lucas da Silva Santos, 15; Joselene de Souza Santos, 17, companheira de Lucas, e Erick Juan de Lima Silva, 20, companheiro de Letícia no último dia 13 e ter escondido os corpos dos quatro dentro de uma cacimba, na propriedade onde ele mora, no sítio Laranjal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate dos corpos levou mais de 5 horas e precisou contar com o trabalho de mergulhadores porque os cadáveres, em estágio avançado de decomposição, estavam a uma profundidade de oito metros.
Reginaldo Santana, que foi autuado em flagrante pelos quatro homicídios e ocultação de cadáveres, é natural de Sergipe e trabalha como artista plástico. Ele é escultor de figuras sacras de grandes proporções e assina obras como Nossa Senhora do Pilar, instalada no município de Pilar; Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Palmeira dos Índios e Nossa Senhora das Graças, que fica em Minador do Negrão.
Além disso, ele também é atirador esportivo com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e possuía dez armas de fogo em sua residência, parte delas sem registro.
Ainda no local do crime, ele foi ouvido pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelos delegados Gustavo Xavier e Edberg Sobral. Ele alegou ter contado com a ajuda de um sobrinho e de um homem chamado Roberto na chacina, que aconteceu após uma das vítimas ter sido baleada "acidentalmente".
Em sua confissão, o artista plástico afirmou também que o crime aconteceu porque as vítimas teriam furtado um celular e algumas ferramentas de trabalho, versão que foi contestada por familiares das vítimas.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
