Justiça mantém prisão de atirador que confessou chacina e jogou corpos dentro de poço em Arapiraca
O suspeito foi preso e autuado em flagrante pelos quatro homicídios e permanece à disposição da Justiça de Arapiraca.

A prisão do artista plástico Reginaldo da Silva Santana, 38, popularmente conhecido como "Giba", foi mantida pelo juiz José Miranda Santos Júnior, titular da 6° Vara da Comarca de Arapiraca, durante audiência de custódia ocorrida neste sábado (20).
Ele confessou ter matado os irmãos Letícia da Silva Santos, 20; e Lucas da Silva Santos, 15; Joselene de Souza Santos, 17, companheira de Lucas, e Erick Juan de Lima Silva, 20, companheiro de Letícia no último dia 13 e ter escondido os corpos dos quatro dentro de uma cacimba, na propriedade onde ele mora, no sítio Laranjal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate dos corpos levou mais de 5 horas e precisou contar com o trabalho de mergulhadores porque os cadáveres, em estágio avançado de decomposição, estavam a uma profundidade de oito metros.
Reginaldo Santana, que foi autuado em flagrante pelos quatro homicídios e ocultação de cadáveres, é natural de Sergipe e trabalha como artista plástico. Ele é escultor de figuras sacras de grandes proporções e assina obras como Nossa Senhora do Pilar, instalada no município de Pilar; Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Palmeira dos Índios e Nossa Senhora das Graças, que fica em Minador do Negrão.
Além disso, ele também é atirador esportivo com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e possuía dez armas de fogo em sua residência, parte delas sem registro.
Ainda no local do crime, ele foi ouvido pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelos delegados Gustavo Xavier e Edberg Sobral. Ele alegou ter contado com a ajuda de um sobrinho e de um homem chamado Roberto na chacina, que aconteceu após uma das vítimas ter sido baleada "acidentalmente".
Em sua confissão, o artista plástico afirmou também que o crime aconteceu porque as vítimas teriam furtado um celular e algumas ferramentas de trabalho, versão que foi contestada por familiares das vítimas.
Últimas notícias

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
