Negócios

Arapiraca consolida-se como polo do comércio atacarejista na Região Nordeste

O desenvolvimento econômico é um reflexo do empreendedorismo local e de investimentos estratégicos

Por 7Segundos com Assessoria 25/04/2024 09h09
Arapiraca consolida-se como polo do comércio atacarejista na Região Nordeste
Arapiraca consolida-se como polo do comércio atacarejista na Região Nordeste - Foto: Assessoria

A Capital do Agreste alagoano tem testemunhado um notável crescimento no setor atacarejista ao longo da última década, consolidando-se como principal destino para o abastecimento das residências não apenas do Agreste, mas também do Sertão, Baixo São Francisco e de cidades vizinhas em Sergipe, Bahia e Pernambuco.

Esse avanço no comércio atacarejista de Arapiraca é parte de uma história de resiliência econômica. Impulsionada pela cultura do fumo, que teve seu auge entre os anos de 1960 e 1980, a economia local enfrentou desafios significativos com o declínio dessa atividade há cerca de 25 anos. No entanto, através do plantio irrigado de hortaliças e investimentos no comércio atacadista, a cidade se reinventou, consolidando-se como um polo comercial regional.

O desenvolvimento econômico é um reflexo do empreendedorismo local e de investimentos estratégicos, como é o caso do Grupo Vieira que, em breve, vai inaugurar o novo Jomart Atacarejo, pioneiro no setor na Capital do Agreste alagoano.

Com uma estrutura cinco vezes maior que a atual, a nova loja, situada na Rua Maurício Pereira, Centro de Arapiraca, às margens da Ciclovia do Trabalhador, ocupará uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. O empreendimento oferecerá um amplo leque de serviços, incluindo estacionamento integralmente coberto, açougue, padaria, adega, restaurante e um variado mix de vendas com mais de 12 mil itens, tanto no atacado quanto no varejo.

O Grupo Vieira, que administra o Jomart Atacarejo, está há 40 anos trilhando uma jornada de sucesso nos ramos de distribuição, indústria e cash & carry. Graças ao seu compromisso e dedicação incansáveis, o grupo alcançou uma posição de destaque nos mercados de Alagoas e Sergipe, sendo reconhecido como uma referência incontestável nesses segmentos.

Atualmente, Arapiraca conta com uma população de aproximadamente 235 mil habitantes, segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tornando-se o oitavo município mais populoso do interior do Nordeste. Esse crescimento populacional, aliado ao dinamismo econômico e ao espírito empreendedor de seu povo, solidifica a posição de Arapiraca como um centro comercial vibrante e em constante expansão, com o comércio atacarejista desempenhando um papel crucial nesse processo de desenvolvimento.