Arapiraca consolida-se como polo do comércio atacarejista na Região Nordeste
O desenvolvimento econômico é um reflexo do empreendedorismo local e de investimentos estratégicos

A Capital do Agreste alagoano tem testemunhado um notável crescimento no setor atacarejista ao longo da última década, consolidando-se como principal destino para o abastecimento das residências não apenas do Agreste, mas também do Sertão, Baixo São Francisco e de cidades vizinhas em Sergipe, Bahia e Pernambuco.
Esse avanço no comércio atacarejista de Arapiraca é parte de uma história de resiliência econômica. Impulsionada pela cultura do fumo, que teve seu auge entre os anos de 1960 e 1980, a economia local enfrentou desafios significativos com o declínio dessa atividade há cerca de 25 anos. No entanto, através do plantio irrigado de hortaliças e investimentos no comércio atacadista, a cidade se reinventou, consolidando-se como um polo comercial regional.
O desenvolvimento econômico é um reflexo do empreendedorismo local e de investimentos estratégicos, como é o caso do Grupo Vieira que, em breve, vai inaugurar o novo Jomart Atacarejo, pioneiro no setor na Capital do Agreste alagoano.
Com uma estrutura cinco vezes maior que a atual, a nova loja, situada na Rua Maurício Pereira, Centro de Arapiraca, às margens da Ciclovia do Trabalhador, ocupará uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. O empreendimento oferecerá um amplo leque de serviços, incluindo estacionamento integralmente coberto, açougue, padaria, adega, restaurante e um variado mix de vendas com mais de 12 mil itens, tanto no atacado quanto no varejo.
O Grupo Vieira, que administra o Jomart Atacarejo, está há 40 anos trilhando uma jornada de sucesso nos ramos de distribuição, indústria e cash & carry. Graças ao seu compromisso e dedicação incansáveis, o grupo alcançou uma posição de destaque nos mercados de Alagoas e Sergipe, sendo reconhecido como uma referência incontestável nesses segmentos.
Atualmente, Arapiraca conta com uma população de aproximadamente 235 mil habitantes, segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tornando-se o oitavo município mais populoso do interior do Nordeste. Esse crescimento populacional, aliado ao dinamismo econômico e ao espírito empreendedor de seu povo, solidifica a posição de Arapiraca como um centro comercial vibrante e em constante expansão, com o comércio atacarejista desempenhando um papel crucial nesse processo de desenvolvimento.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
