Acidentes

Ônibus supostamente clandestino tomba em Minas Gerais e deixa pelo menos sete mortos

Dentre os passageiros está um grupo de moradores do Sertão de Alagoas

Por Erick Balbino/7Segundos 28/04/2024 15h03
Ônibus supostamente clandestino tomba em Minas Gerais e deixa pelo menos sete mortos
Ônibus supostamente clandestino tomba em Minas Gerais e deixa pelo menos sete mortos - Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (27), um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava passageiros de diversas cidades, incluindo do Sertão de Alagoas, tombou em um trecho da rodovia B-316, próximo a cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minhas Gerais.

O grave acidente deixou sete pessoas mortas e pelo menos 30 feridas.

As vítimas foram socorridas por equipes de resgate compostas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foram encaminhadas para hospitais de Medina e Itaobim. 

De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, o ônibus, supostamente em rota para São Paulo, levantou suspeitas de ser clandestino, já que não havia registro de passageiros e o motorista fugiu do local do acidente. O Sargento Márcio Antônio, do 3° Pelotão de Araçuaí, enfatizou a necessidade de esclarecer as causas desse terrível incidente, destacando a importância da perícia para investigar o ocorrido.

Este não é o primeiro caso envolvendo ônibus procedentes de Alagoas na região de Minas Gerais. Em 4 de dezembro de 2020, outro acidente chocante ocorreu na região de João Monlevade, onde 19 pessoas perderam a vida e várias outras ficaram feridas em consequência do incidente.