Estudantes de São Sebastião realizam protesto e pedem que governo do estado retome obra e entregue escola
Obra foi iniciada na gestão passada
Estudantes do município de São Sebastião realizaram, nesta quinta-feira (2), um protesto contra o Governo de Alagoas, cobrando a retomada da obra da construção de uma unidade escolar estadual no município.
A nova escola começou a ser construída ainda na gestão do ex-governador Renan Filho, num terreno doado pela Prefeitura de São Sebastião e localizado às margens da rodovia AL 110, próximo ao bairro Rancho Alegre.
Ao assumir o cargo, o atual governador Paulo Dantas prometeu manter o ritmo da obra e entregar a nova unidade até o final de março passado, coincidindo com o início do ano letivo 2024. Mas, de acordo com estudantes, a obra está paralisada e a entrega da unidade segue sem qualquer previsão.
Enquanto isso, estudantes do ensino médio seguem estudando no antigo prédio da única escola estadual do município, que possui apenas nove salas. Para tentar amenizar o problema da superlotação, a Prefeitura de São Sebastião cedeu seis salas de uma escola municipal para abrigar os estudantes.
Revoltados com a situação, os manifestantes pediram para que o governador olhe para a situação da educação estadual em São Sebastião e cumpra o prazo que foi prometido.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
