Estudantes de São Sebastião realizam protesto e pedem que governo do estado retome obra e entregue escola
Obra foi iniciada na gestão passada

Estudantes do município de São Sebastião realizaram, nesta quinta-feira (2), um protesto contra o Governo de Alagoas, cobrando a retomada da obra da construção de uma unidade escolar estadual no município.
A nova escola começou a ser construída ainda na gestão do ex-governador Renan Filho, num terreno doado pela Prefeitura de São Sebastião e localizado às margens da rodovia AL 110, próximo ao bairro Rancho Alegre.
Ao assumir o cargo, o atual governador Paulo Dantas prometeu manter o ritmo da obra e entregar a nova unidade até o final de março passado, coincidindo com o início do ano letivo 2024. Mas, de acordo com estudantes, a obra está paralisada e a entrega da unidade segue sem qualquer previsão.
Enquanto isso, estudantes do ensino médio seguem estudando no antigo prédio da única escola estadual do município, que possui apenas nove salas. Para tentar amenizar o problema da superlotação, a Prefeitura de São Sebastião cedeu seis salas de uma escola municipal para abrigar os estudantes.
Revoltados com a situação, os manifestantes pediram para que o governador olhe para a situação da educação estadual em São Sebastião e cumpra o prazo que foi prometido.
Últimas notícias

Cantor Lenno, da banda Desejo de Menina, é preso em João Pessoa

Sesau inaugura Sala Lilás no Hospital Ib Gatto Falcão nesta segunda-feira (02)

IMA promove o Mês do Meio Ambiente em Alagoas com o tema 'Territórios do Amanhã'

Motorista embriagado bate em ônibus e agride condutor no Tabuleiro dos Martins

Motorista fica ferido após carro colidir com árvore em Penedo

Quarto de apartamento pega fogo em residencial na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
