Vereadores cobram da Casal soluções para o abastecimento em Arapiraca
O encontro foi motivado por denúncias de moradores que estão enfrentando o desabastecimento constante na Capital do Agreste
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, nesta quinta-feira (9), uma audiência pública para discutir a prestação dos serviços da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Capital do Agreste.
O encontro contou com a presença de representantes a companhia, do Ministério Público Estadual (MPE.AL) , da Defensoria Pública, Prefeitura Municipal e da sociedade.
Segundo os parlamentares municipais, a cidade tem enfrentado diversas interrupções no abastecimento de água, deixando bairros e comunidades rurais sem acesso o líquido por mais de 30 dias.
O presidente da casa, vereador Sérgio do Sindicato, relembrou que já foram realizadas inúmeras audiências e reuniões sem que houvesse melhoria nos serviços, e questionou aos órgãos da justiça sobre a possibilidade de medidas jurídicas mais profundas para resolver esse problema crônico.
O vereador Léo Saturnino comentou sobre recursos de R$100 milhões que supostamente seriam investidos na melhoria do abastecimento da região, questionando se isso realmente ocorreu, e criticou a postura da Casal em relação ao atendimento à população.
Também estiveram presentes na audiência os vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, Pablo Fênix, Dra. Fany, Melquisedec, Vicente do Remédio e Rogério Nezinho.
Outra audiência pública está marcada para a próxima quinta-feira (16), a partir das 9h30, na Câmara Municipal, dessa vez para discutir os impactos da Mineração Vale Verde nas comunidades rurais de Arapiraca.