Vereadores cobram da Casal soluções para o abastecimento em Arapiraca
O encontro foi motivado por denúncias de moradores que estão enfrentando o desabastecimento constante na Capital do Agreste

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, nesta quinta-feira (9), uma audiência pública para discutir a prestação dos serviços da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Capital do Agreste.
O encontro contou com a presença de representantes a companhia, do Ministério Público Estadual (MPE.AL) , da Defensoria Pública, Prefeitura Municipal e da sociedade.
Segundo os parlamentares municipais, a cidade tem enfrentado diversas interrupções no abastecimento de água, deixando bairros e comunidades rurais sem acesso o líquido por mais de 30 dias.
O presidente da casa, vereador Sérgio do Sindicato, relembrou que já foram realizadas inúmeras audiências e reuniões sem que houvesse melhoria nos serviços, e questionou aos órgãos da justiça sobre a possibilidade de medidas jurídicas mais profundas para resolver esse problema crônico.
O vereador Léo Saturnino comentou sobre recursos de R$100 milhões que supostamente seriam investidos na melhoria do abastecimento da região, questionando se isso realmente ocorreu, e criticou a postura da Casal em relação ao atendimento à população.
Também estiveram presentes na audiência os vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, Pablo Fênix, Dra. Fany, Melquisedec, Vicente do Remédio e Rogério Nezinho.
Outra audiência pública está marcada para a próxima quinta-feira (16), a partir das 9h30, na Câmara Municipal, dessa vez para discutir os impactos da Mineração Vale Verde nas comunidades rurais de Arapiraca.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
