Inquérito investiga falsificação de Certidões de Nascimento em Campo Alegre
INSS e Ministério do Trabalho já foram notificados
A Delegacia de Campo Alegre instaurou um inquérito policial para apurar a origem de certidões de nascimento falsificadas que foram utilizadas em Pernambuco para tentar fraudar processos de benefícios junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Ministério do Trabalho e Previdência.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, todas as medidas estão sendo adotadas para esclarecer a fraude, com um foco especial em verificar a possível participação de alguma serventia extrajudicial do Estado de Alagoas ou de pessoas sob fiscalização do órgão corregedor do Estado.
As diligências tiveram início na última quarta-feira (29), com a coleta de documentos judiciais e extrajudiciais, laudos periciais, entre outros, que subsidiarão o andamento das investigações. Além disso, foram emitidas intimações para pessoas que serão ouvidas nos próximos dias na sede da delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O INSS e o Ministério do Trabalho e Previdência já foram notificados para que adotem providências no sentido de evitar que as certidões de nascimento alvo desta investigação sejam utilizadas em novas fraudes.
O delegado informou que, no prazo de 30 dias, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Alagoas, acompanhado de um relatório conclusivo das investigações. Este documento poderá conter eventuais indiciamentos de pessoas envolvidas na falsificação de documentos públicos e em outros delitos correlatos, como associação criminosa, crimes contra a administração pública e crimes contra a administração da Justiça.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
