Inquérito investiga falsificação de Certidões de Nascimento em Campo Alegre
INSS e Ministério do Trabalho já foram notificados

A Delegacia de Campo Alegre instaurou um inquérito policial para apurar a origem de certidões de nascimento falsificadas que foram utilizadas em Pernambuco para tentar fraudar processos de benefícios junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Ministério do Trabalho e Previdência.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, todas as medidas estão sendo adotadas para esclarecer a fraude, com um foco especial em verificar a possível participação de alguma serventia extrajudicial do Estado de Alagoas ou de pessoas sob fiscalização do órgão corregedor do Estado.
As diligências tiveram início na última quarta-feira (29), com a coleta de documentos judiciais e extrajudiciais, laudos periciais, entre outros, que subsidiarão o andamento das investigações. Além disso, foram emitidas intimações para pessoas que serão ouvidas nos próximos dias na sede da delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O INSS e o Ministério do Trabalho e Previdência já foram notificados para que adotem providências no sentido de evitar que as certidões de nascimento alvo desta investigação sejam utilizadas em novas fraudes.
O delegado informou que, no prazo de 30 dias, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Alagoas, acompanhado de um relatório conclusivo das investigações. Este documento poderá conter eventuais indiciamentos de pessoas envolvidas na falsificação de documentos públicos e em outros delitos correlatos, como associação criminosa, crimes contra a administração pública e crimes contra a administração da Justiça.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres anuncia triagem para cirurgias de catarata

Prefeita Márcia Cavalcante comanda grande Festa das Crianças em São Luís do Quitunde

Drink de R$ 655 em restaurante nos EUA faz sucesso por causa de ingrediente inusitado: lagosta inteira

Gol é condenada a indenizar mãe de criança autista em Alagoas
Motoristas são feitos reféns e têm carga roubada em Delmiro Gouveia

Famoso calendário de bombeiros australianos é lançado com pegada animal
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
