Inquérito investiga falsificação de Certidões de Nascimento em Campo Alegre
INSS e Ministério do Trabalho já foram notificados

A Delegacia de Campo Alegre instaurou um inquérito policial para apurar a origem de certidões de nascimento falsificadas que foram utilizadas em Pernambuco para tentar fraudar processos de benefícios junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Ministério do Trabalho e Previdência.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, todas as medidas estão sendo adotadas para esclarecer a fraude, com um foco especial em verificar a possível participação de alguma serventia extrajudicial do Estado de Alagoas ou de pessoas sob fiscalização do órgão corregedor do Estado.
As diligências tiveram início na última quarta-feira (29), com a coleta de documentos judiciais e extrajudiciais, laudos periciais, entre outros, que subsidiarão o andamento das investigações. Além disso, foram emitidas intimações para pessoas que serão ouvidas nos próximos dias na sede da delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
O INSS e o Ministério do Trabalho e Previdência já foram notificados para que adotem providências no sentido de evitar que as certidões de nascimento alvo desta investigação sejam utilizadas em novas fraudes.
O delegado informou que, no prazo de 30 dias, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Alagoas, acompanhado de um relatório conclusivo das investigações. Este documento poderá conter eventuais indiciamentos de pessoas envolvidas na falsificação de documentos públicos e em outros delitos correlatos, como associação criminosa, crimes contra a administração pública e crimes contra a administração da Justiça.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
