Prefeito Luciano destaca momento histórico com sessão da Assembleia Legislativa em Arapiraca
Governador Paulo Dantas, deputados, vereadores e representantes do Poder Judiciário foram homenageados
O plenário da Câmara de Vereadores de Arapiraca ficou pequeno para receber as principais autoridades políticas do município e do estado de Alagoas, na manhã e início da tarde desta sexta-feira (31).
O prefeito Luciano Barbosa participou da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que refez, 100 anos depois, o momento histórico da aprovação do Projeto de Lei 1.009, de autoria do deputado Odilon Auto, com a sanção do governador Fernandes Lima, no dia 30 de maio de 1924, emancipando de Limoeiro de Anadia a então Vila de Arapiraca em município.
A sessão foi uma iniciativa do deputado estadual Ricardo Nezinho e aprovada pelo presidente Marcelo Victor e todos os parlamentares alagoanos.
O governador Paulo Dantas, o procurador-geral de justiça Lean Araújo, que é arapiraquense, o desembargador Tutmés Airan e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, também participaram da sessão, que reuniu a vice-prefeita Rute Nezinho, ex-deputados, ex-prefeitos, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato, vereadores e representantes dos diversos segmentos da sociedade local e de cidades vizinhas.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o deputado estadual Ricardo Nezinho e o presidente Assembleia Legislativa por trazerem a Sessão Itinerante para homenagear o Centenário de Arapiraca.
“É um ato que coloca em evidência a importância dos 100 anos de Arapiraca. Também quero enaltecer todos aqueles que levantaram a bandeira na época e que colaboraram com o desenvolvimento do município. Há pessoas também que não aparecem nos livros de história, mas deram e continuam dando sua parcela de contribuição com o crescimento de Arapiraca”, destacou.
O prefeito Luciano Barbosa lembrou da amizade e parceria com Ricardo Nezinho, salientando o trabalho do parlamentar alagoano e arapiraquense como vereador, presidente da Câmara Municipal e como deputado sempre atento e preocupado com o resgate histórico e o desenvolvimento de Arapiraca.
“A sociedade que não cultua o seu passado, não tem história”, afirmou o prefeito, citando também o legado de ex-prefeitos como Célia Rocha, Severino Leão, Higino Vital, Agripino Alexandre, João Nascimento, José Alexandre, entre outros.
“O desenvolvimento de Arapiraca é fruto do trabalho do seu povo. Somos uma terra de oportunidades, de uma gente acolhedora e um povo empreendedor”, acrescentou Luciano Barbosa, fazendo alusão ao trabalho das mulheres destaladeiras de fumo que ajudaram os seus maridos a construir o desenvolvimento econômico e social do município.
“Quero agradecer a Deus e ao povo de Arapiraca por ser o prefeito do município, no ano em que comemoramos o Centenário da emancipação”, completou.
A Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa Estadual contou com a presença de 16 deputados, incluindo o deputado arapiraquense Breno Albuquerque; as deputadas Carla Dantas e Gaby Gonçalves; ex-prefeita Célia Rocha; ex-deputados estaduais Demuriez Leão, Marcelino Alexandre, Tarcizo Freire, Ismael Pereira e Elionaldo Magalhães, entre outras personalidades e convidados.
Últimas notícias
Instalação de passarela interdita trecho da Av. Durval de Góes Monteiro no sábado (18)
Maceió reabre credenciamento para novos taxistas; saiba como participar
123 milhas deve indenizar cliente que teve serviços cancelados e sem reembolso
Tiradentes: Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão de 18 a 21 de abril
Com unidade sendo construída, prefeito de Girau do Ponciano vai até Arapiraca conhecer instalações da AeC
Escola Técnica de Artes da UFAL abre 124 vagas gratuitas em cursos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
