Prefeito Luciano destaca momento histórico com sessão da Assembleia Legislativa em Arapiraca
Governador Paulo Dantas, deputados, vereadores e representantes do Poder Judiciário foram homenageados

O plenário da Câmara de Vereadores de Arapiraca ficou pequeno para receber as principais autoridades políticas do município e do estado de Alagoas, na manhã e início da tarde desta sexta-feira (31).
O prefeito Luciano Barbosa participou da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que refez, 100 anos depois, o momento histórico da aprovação do Projeto de Lei 1.009, de autoria do deputado Odilon Auto, com a sanção do governador Fernandes Lima, no dia 30 de maio de 1924, emancipando de Limoeiro de Anadia a então Vila de Arapiraca em município.
A sessão foi uma iniciativa do deputado estadual Ricardo Nezinho e aprovada pelo presidente Marcelo Victor e todos os parlamentares alagoanos.
O governador Paulo Dantas, o procurador-geral de justiça Lean Araújo, que é arapiraquense, o desembargador Tutmés Airan e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, também participaram da sessão, que reuniu a vice-prefeita Rute Nezinho, ex-deputados, ex-prefeitos, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato, vereadores e representantes dos diversos segmentos da sociedade local e de cidades vizinhas.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o deputado estadual Ricardo Nezinho e o presidente Assembleia Legislativa por trazerem a Sessão Itinerante para homenagear o Centenário de Arapiraca.
“É um ato que coloca em evidência a importância dos 100 anos de Arapiraca. Também quero enaltecer todos aqueles que levantaram a bandeira na época e que colaboraram com o desenvolvimento do município. Há pessoas também que não aparecem nos livros de história, mas deram e continuam dando sua parcela de contribuição com o crescimento de Arapiraca”, destacou.
O prefeito Luciano Barbosa lembrou da amizade e parceria com Ricardo Nezinho, salientando o trabalho do parlamentar alagoano e arapiraquense como vereador, presidente da Câmara Municipal e como deputado sempre atento e preocupado com o resgate histórico e o desenvolvimento de Arapiraca.
“A sociedade que não cultua o seu passado, não tem história”, afirmou o prefeito, citando também o legado de ex-prefeitos como Célia Rocha, Severino Leão, Higino Vital, Agripino Alexandre, João Nascimento, José Alexandre, entre outros.
“O desenvolvimento de Arapiraca é fruto do trabalho do seu povo. Somos uma terra de oportunidades, de uma gente acolhedora e um povo empreendedor”, acrescentou Luciano Barbosa, fazendo alusão ao trabalho das mulheres destaladeiras de fumo que ajudaram os seus maridos a construir o desenvolvimento econômico e social do município.
“Quero agradecer a Deus e ao povo de Arapiraca por ser o prefeito do município, no ano em que comemoramos o Centenário da emancipação”, completou.
A Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa Estadual contou com a presença de 16 deputados, incluindo o deputado arapiraquense Breno Albuquerque; as deputadas Carla Dantas e Gaby Gonçalves; ex-prefeita Célia Rocha; ex-deputados estaduais Demuriez Leão, Marcelino Alexandre, Tarcizo Freire, Ismael Pereira e Elionaldo Magalhães, entre outras personalidades e convidados.
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros recebe visita de 600 crianças em comemoração ao Dia do Soldado

Estacionamento com placas solares vai reduzir gasto com energia elétrica no IFAL de Arapiraca

PM/AL apreende armas, drogas e recupera celular em Arapiraca neste fim de semana

Prefeitura e Governo do Estado inauguram obras em Traipu nesta terça (26)

Polícia proíbe eventos com paredão em municípios de atuação do 6º BPM

Primeira edição do Orla Livre Penedo Criativa é sucesso de público e inovação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
