Criança com problemas respiratórios tem cirurgia garantida após ação da Defensoria Pública
O procedimento médico adenoamigdalectomia foi obtido através do bloqueio judicial das contas do Estado
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em Porto Real do Colégio, garantiu a realização de uma cirurgia para remoção das amígdalas e adenóides de uma criança de quatro anos que sofre de problemas respiratórios. A garantia foi assegurada após a Defensora Pública Daniela Protásio dos Santos Andrade solicitar o bloqueio das contas do Estado de Alagoas, após constatar o descumprimento de uma decisão judicial que determinava a realização da cirurgia.
De acordo com os laudos médicos, o menino vem enfrentando repetidas infecções obstrutivas das vias aéreas, sendo urgentemente recomendada a realização de uma adenoamigdalectomia para remover as amígdalas e adenóides.
Após tentativas frustradas de obter a cirurgia pelo Sistema Público de Saúde e sem condições financeiras para arcar com o custo do procedimento, a família da criança procurou a Defensoria Pública no final do ano passado. A instituição entrou com uma ação judicial e obteve uma decisão favorável em fevereiro deste ano, que estipulava um prazo de 30 dias para que o Estado realizasse a operação. No entanto, a determinação judicial não foi cumprida.
Em maio, a Defensoria Pública solicitou o bloqueio de contas do Estado para custear a cirurgia e, mais uma vez, obteve uma decisão judicial favorável.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
