Criança com problemas respiratórios tem cirurgia garantida após ação da Defensoria Pública
O procedimento médico adenoamigdalectomia foi obtido através do bloqueio judicial das contas do Estado
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em Porto Real do Colégio, garantiu a realização de uma cirurgia para remoção das amígdalas e adenóides de uma criança de quatro anos que sofre de problemas respiratórios. A garantia foi assegurada após a Defensora Pública Daniela Protásio dos Santos Andrade solicitar o bloqueio das contas do Estado de Alagoas, após constatar o descumprimento de uma decisão judicial que determinava a realização da cirurgia.
De acordo com os laudos médicos, o menino vem enfrentando repetidas infecções obstrutivas das vias aéreas, sendo urgentemente recomendada a realização de uma adenoamigdalectomia para remover as amígdalas e adenóides.
Após tentativas frustradas de obter a cirurgia pelo Sistema Público de Saúde e sem condições financeiras para arcar com o custo do procedimento, a família da criança procurou a Defensoria Pública no final do ano passado. A instituição entrou com uma ação judicial e obteve uma decisão favorável em fevereiro deste ano, que estipulava um prazo de 30 dias para que o Estado realizasse a operação. No entanto, a determinação judicial não foi cumprida.
Em maio, a Defensoria Pública solicitou o bloqueio de contas do Estado para custear a cirurgia e, mais uma vez, obteve uma decisão judicial favorável.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
