Deputado Ricardo Nezinho recebe comenda da Academia Arapiraquense de Letras e Artes
O evento contou com a participação de vários artistas e escritores celebrando o aniversário da Acala
A história contada em verso, poesia e prosa na construção de crônicas da vida real com emoção e gratidão. Neste clima literário, o deputado estadual Ricardo Nezinho recebeu, durante a festa de aniversário da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala), a Comenda Cláudio Olímpio dos Santos. A solenidade festiva aconteceu na noite dessa quinta-feira (13), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Arapiraca.
O evento contou com a participação de vários artistas e escritores celebrando o aniversário da Acala. O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também foi homenageado.
Comenda - Os relevantes serviços de valorização das letras e das artes elevou o nome de Ricardo Nezinho para receber a homenagem da Acala.
Historicamente, Ricardo Nezinho tem a vida marcada pelo incentivo dos trabalhos desenvolvidos pela Academia de Letras e Artes de Arapiraca.
Em maio deste ano, Ricardo foi condecorado como padrinho da Academia Estudantil de Letras e Artes de Alagoas, idealizada pela Acala. A iniciativa é pioneira em Alagoas.
“Para mim é uma felicidade e uma honra receber esta homenagem. Agradeço muito a Deus por tudo que foi construído ao longo destes anos. Agradeço à presidenta da Acala, Carla Emanuele, que apresentou a oportunidade de contribuir com a primeira Academia Estudantil, que nasce como um laboratório de muitos escritores, artistas, mostrando como Arapiraca é rica. É um prazer imenso poder colaborar com a Acala, com as ações, com o desenvolvimento e a valorização das letras e artes. Vamos continuar o trabalho, agora também com a Academia Estudantil, para lapidar tantos diamantes”, afirmou Ricardo Nezinho.
“É um evento que ficará marcado na história de todos. O deputado Ricardo Nezinho faz um trabalho brilhante para enaltecer nossos talentos, não só de Arapiraca, mas de toda Alagoas. Cumpre um papel fundamental para o desenvolvimento de ações que valorizam nossos escritores e artistas, mantendo acesa esta chama cultural e histórica de Arapiraca. A comenda é o reconhecimento por todo este esforço diário no trabalho como parlamentar para fomentar nossas letras e artes”, afirmou a presidenta da Acala, Carla Emanuele.
História - O parlamentar, apaixonado pela história de Arapiraca, quando ainda era presidente da Câmara de Vereadores do município, idealizador do livro que trata da história da Terra de Manoel André através das atas do legislativo arapiraquense.
Também é idealizador do projeto Raízes de Arapiraca, que é o maior projeto etnográfico deste tipo no mundo. Trata-se de documentários com personagens que participaram da construção e desenvolvimento de Arapiraca contando as próprias histórias.
Mais de 350 documentários já foram lançados e a proposta é chegar aos mil.
Neste ano do centenário de Arapiraca, Ricardo, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Marcelo Victor e demais parlamentares, trouxe uma sessão da ALE para Arapiraca.
O evento, ocorrido no dia 31 de maio, lotou as dependências da Câmara de Vereadores e contou com a presença da população em geral, além de autoridades políticas e lideranças comunitárias.
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
