Homem é detido por embriaguez ao volante e desacato durante abordagem em Arapiraca
Suspeito e veículo foram conduzidos à Central de Polícia Civil

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da guarnição PELOPES do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), registrou na noite de ontem um caso de embriaguez ao volante e desacato na Avenida Pio XII, bairro Planalto, em Arapiraca. O incidente ocorreu por volta das 19h30 e envolveu quatro indivíduos, sendo dois homens e duas mulheres.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe PELOPES 01 avistou uma Kombi branca realizando manobras perigosas, ziguezagueando na via e quase colidindo com outros veículos. Diante da fundada suspeita, a guarnição efetuou a abordagem, constatando que os quatro ocupantes do veículo estavam visivelmente embriagados. O condutor apresentava sinais claros de consumo excessivo de álcool, incluindo odor forte, olhos vermelhos, irritabilidade, agressividade e dificuldade de equilíbrio. Apesar de ser oferecido o teste do etilômetro, o motorista recusou-se a realizá-lo, sendo então elaborado o termo de constatação.
Durante o procedimento, o condutor e uma das mulheres tentaram subornar a equipe policial, oferecendo a quantia de R$200,00 para que o veículo fosse liberado. Imediatamente, foram advertidos sobre o crime de corrupção ativa. Ato contínuo, as duas mulheres passaram a desacatar a guarnição com insultos e ameaças verbais, além de uma delas tentar agredir fisicamente os policiais. Diante da agressão, a mulher foi contida e algemada, e os demais ocupantes que tentaram tumultuar a ação policial também foram contidos e algemados.
Os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil. O motorista, de 39 anos, foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, enquanto os demais indivíduos, após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desacato, foram liberados. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi recolhido ao pátio do Detran.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
