Vereadores suspendem sessão e ignoram requerimentos protocolados pela oposição
Um dos requerimentos solicita que a Prefeitura de Taquarana dê informações sobre uma contratação milionária junto à cooperativa investigada pelo MP
A atitude do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Taquarana, Erisval João de Souza, provocou revolta na população e esquentou os ânimos políticos da cidade na manhã desta quarta-feira (19). Poucos minutos após abrir a sessão, o vereador teria encerrado os trabalhos alegando não haver mais pautas a serem discutidas, ignorando a leitura e discussão de, pelo menos, três requerimentos protocolados pela oposição, que cobram do prefeito Geraldo Cícero esclarecimentos sobre gastos milionários e dados sobre a arrecadação financeira da atual gestão.
Entre os requerimentos está o que solicita da gestão municipal informações sobre contratações para a terceirização de serviços prestados pela Cooperativa Moderniza que, recentemente, colocou a Prefeitura de Taquarana entre as envolvidas na Operação Maligno, conduzida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas.
No Portal da Transparência da Prefeitura não constam a publicação de empenhos, notas, espelhos e outros documentos, mas apenas os pagamentos feitos para a cooperativa, na ordem de R$ 5 milhões. Deste montante, R$ 1,1 milhão foram pagos somente de janeiro a abril de 2024.
Outro requerimento protocolado e ignorado pelo vice-presidente, que assumiu os trabalhos após a falta não justificada do presidente Selmo Cícero da Silva, foi o que solicita da Prefeitura uma descrição geral do destino dos recursos da concessão de água e esgotamento sanitário, com detalhamento dos valores recebidos pela concessão, e dos gastos em que estes recursos tenham sido utilizados.
O terceiro requerimento ignorado é o que solicita do Executivo a lista completa de todos os prédios atualmente locados pelo município, incluindo endereços, finalidades e valores dos contratos de locação.
Os requerimentos foram protocolados pelos vereadores João Sebastião de Oliveira, Nivaldo Barbosa da Silva e Jason de Souza Costa Neto, que atualmente integram o grupo que faz oposição à gestão municipal.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
