Vereadores suspendem sessão e ignoram requerimentos protocolados pela oposição
Um dos requerimentos solicita que a Prefeitura de Taquarana dê informações sobre uma contratação milionária junto à cooperativa investigada pelo MP
A atitude do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Taquarana, Erisval João de Souza, provocou revolta na população e esquentou os ânimos políticos da cidade na manhã desta quarta-feira (19). Poucos minutos após abrir a sessão, o vereador teria encerrado os trabalhos alegando não haver mais pautas a serem discutidas, ignorando a leitura e discussão de, pelo menos, três requerimentos protocolados pela oposição, que cobram do prefeito Geraldo Cícero esclarecimentos sobre gastos milionários e dados sobre a arrecadação financeira da atual gestão.
Entre os requerimentos está o que solicita da gestão municipal informações sobre contratações para a terceirização de serviços prestados pela Cooperativa Moderniza que, recentemente, colocou a Prefeitura de Taquarana entre as envolvidas na Operação Maligno, conduzida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas.
No Portal da Transparência da Prefeitura não constam a publicação de empenhos, notas, espelhos e outros documentos, mas apenas os pagamentos feitos para a cooperativa, na ordem de R$ 5 milhões. Deste montante, R$ 1,1 milhão foram pagos somente de janeiro a abril de 2024.
Outro requerimento protocolado e ignorado pelo vice-presidente, que assumiu os trabalhos após a falta não justificada do presidente Selmo Cícero da Silva, foi o que solicita da Prefeitura uma descrição geral do destino dos recursos da concessão de água e esgotamento sanitário, com detalhamento dos valores recebidos pela concessão, e dos gastos em que estes recursos tenham sido utilizados.
O terceiro requerimento ignorado é o que solicita do Executivo a lista completa de todos os prédios atualmente locados pelo município, incluindo endereços, finalidades e valores dos contratos de locação.
Os requerimentos foram protocolados pelos vereadores João Sebastião de Oliveira, Nivaldo Barbosa da Silva e Jason de Souza Costa Neto, que atualmente integram o grupo que faz oposição à gestão municipal.
Últimas notícias
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
