Penedo para Eventos: Município sediará XIII Congresso Internacional da Escultura Devocional
Cerca de 250 pessoas participarão do evento, entre arquitetos, restauradores, museólogos, colecionadores, escultores e público em geral.
Mais um evento para Penedo. De 08 a 12 de outubro, o município será sede do XIII Congresso Internacional da Escultura Devocional, no Theatro Sete de Setembro, uma realização do Centro de Estudos da Imaginária Brasileira (CEIB) com apoio da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Cerca de 250 pessoas participarão do evento, entre arquitetos, restauradores, museólogos, colecionadores, escultores e público em geral. A cada ano, o congresso acontece em um lugar diferente e Penedo foi escolhida, justamente, por sua influência portuguesa, principalmente em sua arte.
“Eventos do porte do 13º Congresso Internacional da Escultura Devocional são muito bem-vindos em Penedo e de extrema importância, pois além de a cidade receber turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, é uma oportunidade para a economia local ser movimentada”, disse o Prefeito Ronaldo Lopes.
Dentre os conferencistas estão Anderson Diego da Silva Almeida, brasileiro e doutor em Artes Visuais; e as portuguesas Maria de Lurdes dos Anjos Craveiro, diretora do Museu Nacional Machado de Castro, de Coimbra; e Maria João Vilhena de Carvalho, doutora em História da Arte.
“O CEIB escolhe Penedo para sediar mais uma edição do Congresso Internacional da Escultura Devocional, em primeiro lugar, pelo acervo riquíssimo de esculturas que necessitam de visibilidade e de estudos mais aprofundados. A presença de pesquisadores, professores e alunos no congresso abre o caminho para maior valorização do patrimônio histórico, artístico e religioso, como também, do patrimônio imaterial, do ‘saber fazer’ dos santeiros locais que mantém a tradição da escultura em madeira e a modelagem no barro”, disse Regina Emery, presidente do CEIB.
Últimas notícias
Após desmanche de cracolândia, monitoramento no viaduto da antiga PRF é reforçado
Peu Pereira tem contas da campanha eleitoral reprovadas pelo TSE
Após denúncias de Leonardo Dias, auditoria aponta falhas na regulação do SUS em Maceió e Alagoas
Happy 30 reúne filiados e simpatizantes em noite de integração do NOVO em Maceió
[Vídeo] Vendedor de milho que perdeu carrinho em incêndio pede ajuda em Arapiraca
Batismo em igreja no Rio repercute após jovem voltar a andar e emocionar fiéis
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
