Oposição de Lagoa da Canoa sofre mais uma derrota na justiça após questionar dados do portal da transparência
A oposição política de Lagoa da Canoa é liderada pelo ex-deputado Jairzinho Lira
Na última sexta-feira (21) a oposição política de Lagoa da Canoa, liderada pelo ex-deputado Jairzinho Lira, sofreu mais uma dura derrota judicial ao questionar, sem qualquer fundamentação, a ausência de informações publicadas no portal da transparência do município.
A denúncia, formalizada pelos vereadores Marcio Ricardo Raimundo Alves e Edjane Balbino dos Santos Silva, trazia a alegação de que a prefeita Tainá Veiga não teria fornecido a documentação solicitada por eles, em resposta a denúncia da suposta inconsistência de informações no portal.
Além da denúncia infundada, o documento assinado pelos vereadores, embora tenha sido endereçado à gestora municipal, foi recebido pelo diretor-geral da Câmara de Vereadores de Lagoa da Canoa, Lauro Pereira Gomes, que também é filho da presidente da ONG Abraçando Vidas, que está sob investigação do Ministério Público por ter recebido mais de R$ 1 milhão em emendas e por realizar, de forma clandestina, atendimentos médico e odontológico.
Como é sabido, a Câmara Municipal e a Prefeitura são órgãos distintos dentro da administração municipal, cada um com suas funções e competências específicas.
Diante de tamanha “lambança” orquestrada pela oposição, o Ministério Público determinou o indeferimento do pedido de mandado de segurança, uma vez que não restou demonstrado o direito líquido e certo dos impetrantes.