Política

Oposição de Lagoa da Canoa sofre mais uma derrota na justiça após questionar dados do portal da transparência

A oposição política de Lagoa da Canoa é liderada pelo ex-deputado Jairzinho Lira

Por 7Segundos com Assessoria 24/06/2024 18h06
Oposição de Lagoa da Canoa sofre mais uma derrota na justiça após questionar dados do portal da transparência
Oposição de Lagoa da Canoa sofre mais uma derrota na justiça após questionar dados do portal da transparência - Foto: Assessoria

Na última sexta-feira (21) a oposição política de Lagoa da Canoa, liderada pelo ex-deputado Jairzinho Lira, sofreu mais uma dura derrota judicial ao questionar, sem qualquer fundamentação, a ausência de informações publicadas no portal da transparência do município.

A denúncia, formalizada pelos vereadores Marcio Ricardo Raimundo Alves e Edjane Balbino dos Santos Silva, trazia a alegação de que a prefeita Tainá Veiga não teria fornecido a documentação solicitada por eles, em resposta a denúncia da suposta inconsistência de informações no portal.

Além da denúncia infundada, o documento assinado pelos vereadores, embora tenha sido endereçado à gestora municipal, foi recebido pelo diretor-geral da Câmara de Vereadores de Lagoa da Canoa, Lauro Pereira Gomes, que também é filho da presidente da ONG Abraçando Vidas, que está sob investigação do Ministério Público por ter recebido mais de R$ 1 milhão em emendas e por realizar, de forma clandestina, atendimentos médico e odontológico.

Como é sabido, a Câmara Municipal e a Prefeitura são órgãos distintos dentro da administração municipal, cada um com suas funções e competências específicas.

Diante de tamanha “lambança” orquestrada pela oposição, o Ministério Público determinou o indeferimento do pedido de mandado de segurança, uma vez que não restou demonstrado o direito líquido e certo dos impetrantes.