Polícia

[Vídeo] Condenado por estupro de criança de 7 anos em Igreja Nova é preso no interior da Bahia

Estuprador aproveitava amizade com família da vítima para cometer os abusos sexuais

Por 7Segundos com Assessoria 28/06/2024 12h12 - Atualizado em 28/06/2024 16h04
[Vídeo] Condenado por estupro de criança de 7 anos em Igreja Nova é preso no interior da Bahia
Para fugir da polícia, condenado morou em cidades de Pernambuco e Sergipe, mas foi localizado em Juazeiro, na Bahia - Foto: PCAL

Um estuprador que praticou vários abusos sexuais contra uma menina - que na época tinha sete anos de idade - no município de Igreja Nova foi preso na cidade de Juazeiro, interior da Bahia, numa operação deflagrada pelo Núcleo de Investigação (Niesp) da Polícia Civil de Alagoas.

O crime aconteceu em 2007 e o criminoso, que hoje tem 37 anos, se aproveitou da amizade com a família da vítima para atrair a menina para a casa dele e praticar vários abusos sexuais.

Com a descoberta do crime, ele chegou a ser preso e foi declarado inocente em um primeiro julgamento ocorrido em Igreja Nova. De acordo com o delegado Sidney Tenório, o Ministério Público entrou com recurso contra a decisão de primeira instância e o estuprador foi condenado a nove anos de prisão.

Ao ter a prisão definitiva decretada, o condenado fugiu e chegou a residir em cidades do interior de Pernambuco e Sergipe.

"Ele sumiu do radar do Poder Judiciário, mas o trabalho do Niesp durou várias semanas e conseguiu identificá-lo e prendê-lo, na cidade de Juazeiro na Bahia. Agora volta para trás das grades", declarou o delegado.

Nesta sexta-feira (28), o condenado por estupro está em unidade prisional no município de Penedo e deverá ser recambiado para o sistema penitenciário para começar o cumprimento da pena em regime fechado.