Mulheres vítimas de violência recebem capacitação profissional em Santana do Ipanema
O projeto é uma garantia para que elas não voltem para o ex-companheiro por falta de recursos financeiros
Cerca de 148 mulheres receberam certificados de capacitação em cursos profissionalizantes em Santana do Ipanema. Fruto de uma parceria entre o Ministério Público de Alagoas (MPAL), Senac e Prefeitura Municipal, a iniciativa tem como objetivo promover a inserção no mercado de trabalho de mulheres vítimas de violência.
A promotora de Justiça Viviane Karla Farias explica que, para além de lutar contra a violência doméstica, é preciso garantir que essa mulher vítima não volte para o seu ex-companheiro por falta de recursos financeiros para se manter.
Foi assim que surgiu a ideia para a realização dessas capacitações. Por meio delas, mulheres em situação de vulnerabilidade social aprendem diversos ofícios, estando aptas, ao final dos cursos, a atuarem como assistentes de marketing, recepcionistas, cabeleireiras, entre outras possibilidades.
“Além de receberem uma capacitação reconhecida nacionalmente, essas mulheres têm as suas vidas transformadas a partir do momento que podem se libertar da violência e da subjugação a que elas estavam submetidas. Isso é, sem dúvidas, um dos maiores propósitos do projeto”, comentou a promotora.
A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no dia 20 de junho.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
