Fabio Costa questiona origem de fuzil apreendido e diz que Estado divulgou informações erradas
O parlamentar ressaltou que a segurança dos alagoanos e a confiança no sistema de justiça devem ser prioridade
Um episódio de aparente sucesso no combate ao crime organizado pode estar escondendo uma história bem diferente daquela veiculada pelas autoridades e pela mídia local em Alagoas.
Recentemente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas noticiou a apreensão de um fuzil 556, que teria sido enviado do Rio de Janeiro para Maceió pelo traficante foragido, conhecido como Nem Catenga. O caso, que foi prontamente divulgado, mostrava a arma escondida em uma máquina de lavar em um carro fretado.
Entretanto, o Deputado Federal Delegado Fabio Costa denunciou em suas redes sociais que existem informações contraditórias que colocam em dúvida a narrativa oficial da Secretaria de Segurança Pública. Segundo esses relatos, o fuzil apreendido não teria vindo do Rio, mas sim extraviado de um atirador esportivo de Maceió.
"E não seria um, mas quatro fuzis e outras três armas. Se confirmado, estaríamos diante de um escândalo pelo potencial uso político de informações distorcidas para simular uma eficácia que não corresponde à realidade. As implicações desse possível equívoco são profundas. Em vez de um triunfo no combate ao crime, o episódio revelaria uma grave brecha de segurança e um problema ainda maior de comunicação e transparência com o público", expôs o parlamentar.
O Deputado informou ainda que oficiou a Polícia Federal para que investigue rigorosamente o caso. "É fundamental que haja clareza e precisão nos fatos relatados à população, e que responsabilidades sejam atribuídas não apenas pela perda das armas, mas também pela gestão da informação", informou.
O parlamentar ressaltou que a segurança dos alagoanos e a confiança no sistema de justiça devem ser prioridade. Não podemos permitir que o espetáculo substitua a efetividade, nem que a cortina de fumaça das notícias encoberte a realidade que precisa ser enfrentada", concluiu.
Últimas notícias
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
