Fabio Costa questiona origem de fuzil apreendido e diz que Estado divulgou informações erradas
O parlamentar ressaltou que a segurança dos alagoanos e a confiança no sistema de justiça devem ser prioridade

Um episódio de aparente sucesso no combate ao crime organizado pode estar escondendo uma história bem diferente daquela veiculada pelas autoridades e pela mídia local em Alagoas.
Recentemente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas noticiou a apreensão de um fuzil 556, que teria sido enviado do Rio de Janeiro para Maceió pelo traficante foragido, conhecido como Nem Catenga. O caso, que foi prontamente divulgado, mostrava a arma escondida em uma máquina de lavar em um carro fretado.
Entretanto, o Deputado Federal Delegado Fabio Costa denunciou em suas redes sociais que existem informações contraditórias que colocam em dúvida a narrativa oficial da Secretaria de Segurança Pública. Segundo esses relatos, o fuzil apreendido não teria vindo do Rio, mas sim extraviado de um atirador esportivo de Maceió.
"E não seria um, mas quatro fuzis e outras três armas. Se confirmado, estaríamos diante de um escândalo pelo potencial uso político de informações distorcidas para simular uma eficácia que não corresponde à realidade. As implicações desse possível equívoco são profundas. Em vez de um triunfo no combate ao crime, o episódio revelaria uma grave brecha de segurança e um problema ainda maior de comunicação e transparência com o público", expôs o parlamentar.
O Deputado informou ainda que oficiou a Polícia Federal para que investigue rigorosamente o caso. "É fundamental que haja clareza e precisão nos fatos relatados à população, e que responsabilidades sejam atribuídas não apenas pela perda das armas, mas também pela gestão da informação", informou.
O parlamentar ressaltou que a segurança dos alagoanos e a confiança no sistema de justiça devem ser prioridade. Não podemos permitir que o espetáculo substitua a efetividade, nem que a cortina de fumaça das notícias encoberte a realidade que precisa ser enfrentada", concluiu.
Últimas notícias

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano

Renan Filho anuncia R$ 41 milhões para a nova BR-349 em Alagoas e vistoria obras da ponte Penedo

Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso

Incêndio destrói cômodo de residência no Trapiche da Barra, em Maceió

JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
