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Curso de Matemática da Uneal produz folder sobre diversidade sexual para combater LGBTfobia

A relevância do material produzido ganha ainda mais destaque à luz da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), datada de 3 de julho de 2024, que determina que todas as escolas públicas e privadas têm a obrigação de combater discriminações por gê

Por 7segundos/Assessoria 11/07/2024 14h02
Curso de Matemática da Uneal produz folder sobre diversidade sexual para combater LGBTfobia
Uneal Arapiraca - Foto: Assessoria

O Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) lançou um material técnico sobre Diversidade Sexual, destinado a ser distribuído tanto na universidade quanto em escolas da região. O folder, elaborado como parte da conclusão do Componente Curricular de Extensão em Gênero e Diversidade Sexual, oferece uma visão abrangente sobre termos e conceitos da comunidade LGBTQIAPN+, além de abordar estratégias de combate à LGBTfobia. “Esta iniciativa é essencial para a formação de futuros professores, capacitando-os a respeitar as diferenças e a promover a inclusão em suas práticas pedagógicas”, afirmou a Profa. Dra. Natércia Lopes, supervisora do projeto.

A relevância do material produzido ganha ainda mais destaque à luz da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), datada de 3 de julho de 2024, que determina que todas as escolas públicas e privadas têm a obrigação de combater discriminações por gênero, identidade de gênero e orientação sexual.

Os alunos envolvidos na confecção do folder - Andrey, Kamila, Rejane, Karen, Lauanda, Maria Kawanne, Victor Sousa, Miguel, Júlio Gonçalo, Jayane, Gabriel Lima, Mayara, Nayara, Murilo, Gabriel Carlos, Paulo e João Gabriel - destacaram a importância de discutir a diversidade como uma forma de oferecer diferentes perspectivas de convivência e combater preconceitos que perpetuam a discriminação e a violência.

“O objetivo é que nossos futuros docentes sejam agentes de mudança, promovendo um ambiente escolar inclusivo e seguro para todos os alunos”, destacou a professora Natercia. Ela acrescenta que discutir diversidade não só enriquece o ambiente acadêmico, mas também oferece aos alunos uma compreensão mais ampla e humanizada das diferentes formas de viver e se relacionar.

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