Justiça eleitoral obriga vereadora apagar publicação falsa de intenção de votos
Foi estabelecido um prazo de 48h para que o conteúdo seja excluído das redes sociais
A oposição política do município de Lagoa da Canoa acaba de sofrer mais uma derrota no campo jurídico. A personagem desta vez foi a vereadora Edjane Balbino, que foi obrigada a apagar de seu perfil nas redes sociais uma falsa pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Lagoa da Canoa.
Na falsa pesquisa o seu pré-candidato, Jairzinho Lira, que faz parte da oposição, desponta com uma larga vantagem sobre Edilza Alves, pré-candidata da prefeita Tainá Veiga.
A pesquisa ilegal, que também traz um gráfico da intensão de votos, não consta nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode configurar crime eleitoral, com multa superior a R$ 100 mil.
Na decisão judicial, deferida pela juíza eleitoral Joyce Araújo Florentino, foi estabelecido um prazo de 48 horas para que o conteúdo seja excluído das páginas citadas, sob pena de cominação de multa diária por atraso no cumprimento da decisão judicial.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
