Justiça eleitoral obriga vereadora apagar publicação falsa de intenção de votos
Foi estabelecido um prazo de 48h para que o conteúdo seja excluído das redes sociais
A oposição política do município de Lagoa da Canoa acaba de sofrer mais uma derrota no campo jurídico. A personagem desta vez foi a vereadora Edjane Balbino, que foi obrigada a apagar de seu perfil nas redes sociais uma falsa pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Lagoa da Canoa.
Na falsa pesquisa o seu pré-candidato, Jairzinho Lira, que faz parte da oposição, desponta com uma larga vantagem sobre Edilza Alves, pré-candidata da prefeita Tainá Veiga.
A pesquisa ilegal, que também traz um gráfico da intensão de votos, não consta nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode configurar crime eleitoral, com multa superior a R$ 100 mil.
Na decisão judicial, deferida pela juíza eleitoral Joyce Araújo Florentino, foi estabelecido um prazo de 48 horas para que o conteúdo seja excluído das páginas citadas, sob pena de cominação de multa diária por atraso no cumprimento da decisão judicial.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
