Agente socioeducativo, suspeito de estuprar criança, é exonerado do cargo
Ele teria seguido a vítima quando ela caminhava na direção da escola
O agente socioeducativo, suspeito de estuprar uma criança de 12 anos, foi exonerado do cargo pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O homem, de 27 anos, trabalhava na Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA), em Maceió.
O órgão informou, em nota, que tomou conhecimento do caso, repassou as informações solicitadas pela Polícia Civil e exonerou o suspeito.
Ele foi preso na tarde dessa quarta-feira (24) enquanto trabalhava em seu segundo emprego, como segurança em um hospital na cidade de Coruripe. Ele foi levado à sua casa, naquele município, onde foi apreendido um notebook, que junto com o celular serão encaminhados para perícia em Maceió.
Investigação
Consta no inquérito policial que, no dia 23 de maio deste ano, familiares da criança, teriam sido convocados pela diretora da escola onde ela estuda, devido à mudança repentina do seu comportamento, inclusive sendo apanhada se automutilando com uso de lâmina de barbear.
Na ocasião, foram reveladas as ações do investigado, que seria pessoa conhecida e com acesso à família da menina.
Ele teria seguido a vítima, quando ela caminhava na direção da escola, lhe oferecendo carona, ocasião em que na primeira investida criminosa, obrigou a criança a tirar as roupas, fotografando a criança nua, iniciando assim às ameaças contra a ela.
Segundo ainda o inquérito policial, no dia 13 de maio, quando da segunda investida, o acusado obrigou a vítima a entrar no carro e a estuprou.
Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil deverá tomar depoimentos de outras testemunhas, objetivando concluir às investigações.