Polícia Científica vai fazer residuográfico nas mãos de adolescente morta com disparo de arma de fogo
Caso está sendo tratado como disparo acidental, mas feminicídio e suicídio não foram descartados
A Polícia Científica de Alagoas divulgou nesta sexta-feira (26) detalhes da perícia criminal realizada na casa onde uma menina de 13 anos morreu em Santana do Ipanema. A atividade pericial será de extrema importância para esclarecer se o disparo de arma de fogo foi acidental, ou se foi um caso de feminicídio ou até mesmo de suicídio.
A perícia no local foi conduzida pela perita criminal Daniele Araújo, do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA). Ela encontrou uma lesão de entrada na face esquerda da vítima, com saída pela região occipital, mas a arma de fogo, responsável pelo disparo, não foi encontrada no local do crime.
O caso aconteceu na Rua Deputado Siloé Tavares, que fica no bairro Camuxinga, em Santana do Ipanema. A vítima, identificada como Julia Kauanny Bezerra dos Santos, de 13 anos, teria sido atingida por um disparo enquanto estava na cama do quarto da mãe do namorado, também menor de idade.
Inicialmente, o crime foi registrado como homicídio, aparentemente resultado de um disparo acidental de arma de fogo. O suposto autor do disparo seria o próprio namorado da vítima, que se evadiu do local antes da chegada das guarnições das forças de segurança. A família dele também não se encontrava na residência.
Daniele Araújo explicou que equipes do Corpo de Bombeiros e policiais militares chegaram antes da perícia para prestar os primeiros socorros e confirmar o óbito. Além da análise do corpo, a perita coletou amostras das mãos de Julia Kauanny para realização do exame residuográfico que identifica a presença de resíduos de pólvora.
Esse exame pode indicar se a vítima realizou disparos de arma de fogo e fornecer informações adicionais sobre a dinâmica do disparo. O material coletado durante o exame nas mãos da adolescente será encaminhado para o Laboratório Forense do Instituto de Criminalística de Maceió para análise.
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
