Na maior convenção da história de Porto Real do Colégio, Higor Freitas é escolhido para suceder Aldo Popular
O evento também homologou 24 candidaturas de vereadoras e vereadores, que tiveram a oportunidade de discursar para grande público, no Ginásio do Centro Educacional
A convenção do PP e MDB em Porto Real do Colégio decidiu que Higor Freitas e Zé Belarmino serão candidatos a prefeito e vice-prefeito, indicados pelo atual prefeito Aldo Popular. Gozando de alta popularidade, o Matuto, como é conhecido carinhosamente o prefeito em seu segundo mandato, atraiu milhares de apoiadores que saíram de sua residência em direção à convenção intitulada “Colégio não pode parar!”.
O evento também homologou 24 candidaturas de vereadoras e vereadores, que tiveram a oportunidade de discursar para grande público, no Ginásio do Centro Educacional. Em clima de celebração e liberdade democrática, os filiados e apoiadores demonstraram entusiasmo para a construção de uma chapa forte, representada pelo slogan da coligação: “Para Colégio continuar avançando”.
O evento apresentou mensagens de apoio de grande lideranças estaduais, a exemplo do Ministro dos Transportes, Renan Filho, do Senador da República, Renan Calheiros e do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além da presença do deputado estadual, Remi Calheiros, que discursou na ocasião.
O sentimento predominante entre os presentes era de desejo de continuidade de um grupo político que alterou a face da cidade e resgatou o orgulho de ser cidadão local, deixando para trás salários atrasados e o descaso com os bens e o erário do município. O jovem Higor, que trabalhou como secretário municipal de Governo e Planejamento, conta com o experiente Zé Belarmino, que esteve na Câmara de Vereadores por mais de duas décadas e já foi vice-prefeito, uma das maiores lideranças da região "de cima" do município.
Em todos os discursos, ficou claro que Aldo Popular não apenas passará o bastão, mas também trabalhará de forma direcionada para os melhores caminhos para a dupla, juntamente com os vereadores da base que serão eleitos - espera-se que a maioria absoluta - para que o trabalho seja ainda melhor que as duas gestões do Matuto, que, de acordo com o próprio, "a casa já está pronta para morar".