Candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral anuncia, ao lado de Cibele Moura, campanha sem fogos barulhentos
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.
O ex-prefeito e candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral (MDB), é mais um político alagoano a anunciar que sua campanha eleitoral este ano não utilizará fogos de artifício com barulho, seguindo o exemplo da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que tem levantado essa bandeira entre seus correligionários em todo o estado.
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.
"Será mais uma campanha, em um município alagoano, respeitando os autistas, idosos e animais. Será uma campanha pautada no respeito ao próximo, na luta por um Ouro Branco cada dia melhor. Muito obrigada, futuro prefeito", destacou a deputada.
A luta de Cibele Moura pelo banimento dos fogos com ruído vem desde que ela relatou, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
A lei já esteja em vigor, mas como as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, a deputada vem trabalhando na conscientização de correligionários e de toda a sociedade para que evitem utilizar fogos com estampido em eventos, em respeito a milhares de pessoas e animais que sofrem com os ruídos.
Antes do candidato a prefeito de Ouro Branco, outros candidatos a prefeito e vereador já haviam anunciado o banimento dos fogos barulhentos de suas convenções e ações de campanha, inspirados na deputada estadual.
“Fico muito feliz quando conseguimos ecoar os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto a 'tradição’ dos fogos barulhentos é dolorosa para milhares de pessoas e animais", finalizou Cibele.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
