Candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral anuncia, ao lado de Cibele Moura, campanha sem fogos barulhentos
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.
O ex-prefeito e candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral (MDB), é mais um político alagoano a anunciar que sua campanha eleitoral este ano não utilizará fogos de artifício com barulho, seguindo o exemplo da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que tem levantado essa bandeira entre seus correligionários em todo o estado.
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.
"Será mais uma campanha, em um município alagoano, respeitando os autistas, idosos e animais. Será uma campanha pautada no respeito ao próximo, na luta por um Ouro Branco cada dia melhor. Muito obrigada, futuro prefeito", destacou a deputada.
A luta de Cibele Moura pelo banimento dos fogos com ruído vem desde que ela relatou, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
A lei já esteja em vigor, mas como as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, a deputada vem trabalhando na conscientização de correligionários e de toda a sociedade para que evitem utilizar fogos com estampido em eventos, em respeito a milhares de pessoas e animais que sofrem com os ruídos.
Antes do candidato a prefeito de Ouro Branco, outros candidatos a prefeito e vereador já haviam anunciado o banimento dos fogos barulhentos de suas convenções e ações de campanha, inspirados na deputada estadual.
“Fico muito feliz quando conseguimos ecoar os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto a 'tradição’ dos fogos barulhentos é dolorosa para milhares de pessoas e animais", finalizou Cibele.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
