Candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral anuncia, ao lado de Cibele Moura, campanha sem fogos barulhentos
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.
O ex-prefeito e candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral (MDB), é mais um político alagoano a anunciar que sua campanha eleitoral este ano não utilizará fogos de artifício com barulho, seguindo o exemplo da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que tem levantado essa bandeira entre seus correligionários em todo o estado.
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.
"Será mais uma campanha, em um município alagoano, respeitando os autistas, idosos e animais. Será uma campanha pautada no respeito ao próximo, na luta por um Ouro Branco cada dia melhor. Muito obrigada, futuro prefeito", destacou a deputada.
A luta de Cibele Moura pelo banimento dos fogos com ruído vem desde que ela relatou, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
A lei já esteja em vigor, mas como as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, a deputada vem trabalhando na conscientização de correligionários e de toda a sociedade para que evitem utilizar fogos com estampido em eventos, em respeito a milhares de pessoas e animais que sofrem com os ruídos.
Antes do candidato a prefeito de Ouro Branco, outros candidatos a prefeito e vereador já haviam anunciado o banimento dos fogos barulhentos de suas convenções e ações de campanha, inspirados na deputada estadual.
“Fico muito feliz quando conseguimos ecoar os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto a 'tradição’ dos fogos barulhentos é dolorosa para milhares de pessoas e animais", finalizou Cibele.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
