Candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral anuncia, ao lado de Cibele Moura, campanha sem fogos barulhentos
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.

O ex-prefeito e candidato a prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral (MDB), é mais um político alagoano a anunciar que sua campanha eleitoral este ano não utilizará fogos de artifício com barulho, seguindo o exemplo da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que tem levantado essa bandeira entre seus correligionários em todo o estado.
Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado da parlamentar o candidato a prefeito frisou a importância do compromisso de Cibele, que é agora também o dele, com a causa, parabenizando-a pela iniciativa.
"Será mais uma campanha, em um município alagoano, respeitando os autistas, idosos e animais. Será uma campanha pautada no respeito ao próximo, na luta por um Ouro Branco cada dia melhor. Muito obrigada, futuro prefeito", destacou a deputada.
A luta de Cibele Moura pelo banimento dos fogos com ruído vem desde que ela relatou, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.
A lei já esteja em vigor, mas como as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, a deputada vem trabalhando na conscientização de correligionários e de toda a sociedade para que evitem utilizar fogos com estampido em eventos, em respeito a milhares de pessoas e animais que sofrem com os ruídos.
Antes do candidato a prefeito de Ouro Branco, outros candidatos a prefeito e vereador já haviam anunciado o banimento dos fogos barulhentos de suas convenções e ações de campanha, inspirados na deputada estadual.
“Fico muito feliz quando conseguimos ecoar os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto a 'tradição’ dos fogos barulhentos é dolorosa para milhares de pessoas e animais", finalizou Cibele.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
