Polícia

Homem acusado de tráfico de drogas é preso na Bahia após fugir de delegacia em Alagoas

Por Erick Balbino/7Segundos 23/08/2024 07h07
Homem acusado de tráfico de drogas é preso na Bahia após fugir de delegacia em Alagoas
CISP de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Um homem de 34 anos, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, foi preso durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e da Bahia, na última quarta-feira (21), no estado baiano. O suspeito havia sido detido em novembro de 2020, em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, mas conseguiu fugir da delegacia dois dias após sua prisão.

De acordo com informações da Polícia Civil, na época da prisão inicial, o homem foi capturado com maconha, cocaína, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Durante a ação policial, ele resistiu à prisão e tentou tomar a arma de um dos militares, que precisou reagir para conter o suspeito.

A fuga ocorreu no dia 28 de novembro de 2020, quando o criminoso e outros detentos escaparam do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar. Conforme relatado pelas autoridades, os presos usaram forros de cama molhados, amarrando-os na parte superior das celas e forçando-os até conseguir afastá-las. Esse método permitiu que eles acessassem a parte externa da unidade e fugissem para um local desconhecido.

Após a nova prisão nesta quarta-feira, o homem foi levado para a Delegacia Territorial de Paulo Afonso, na Bahia, onde permanece à disposição da Justiça. A captura foi resultado de um trabalho conjunto das forças de segurança de Alagoas e da Bahia, que uniram esforços para localizar e deter o fugitivo.