Projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” chega a Arapiraca
Dezenas de usuários da Associação Pestalozzi foram beneficiados

Na última terça-feira (17), o projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” chegou a Arapiraca, beneficiando dezenas de usuários da Associação Pestallozi. O projeto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) objetiva conscientizar e incluir eleitores com deficiência sobre a importância do voto e informar sobre os mecanismos de acessibilidade disponíveis nas urnas eletrônicas, assegurando o exercício pleno da cidadania.
O projeto é uma iniciativa da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e da Assessoria de Acessibilidade e Relações Institucionais (AARI) do Tribunal.
“Com esse projeto, vamos percorrer diversos municípios alagoanos para informar eleitores com deficiência sobre o papel do voto na democracia e sua relevância, através de oficinas e palestras, além da produção de conteúdo informativo e educativo”, explicou o desembargador eleitoral Guilherme Yendo, presidente da CPAI do TRE/AL.
Para o presidente do Tribunal, desembargador Klever Loureiro, o projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” está plenamente alinhado com o compromisso da Justiça Eleitoral na construção de uma sociedade mais inclusiva e democrática, promovendo a participação ativa de todos os cidadãos, independentemente de suas condições físicas e sensoriais”.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
