Cidadania

Projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” chega a Arapiraca

Dezenas de usuários da Associação Pestalozzi foram beneficiados

Por 7Segundos com Assessoria 18/09/2024 18h06 - Atualizado em 18/09/2024 19h07
Projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” chega a Arapiraca
O projeto do TRE/AL visa conscientizar e incluir eleitores com deficiência sobre a importância do voto - Foto: Assessoria

Na última terça-feira (17), o projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” chegou a Arapiraca, beneficiando dezenas de usuários da Associação Pestallozi. O projeto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) objetiva conscientizar e incluir eleitores com deficiência sobre a importância do voto e informar sobre os mecanismos de acessibilidade disponíveis nas urnas eletrônicas, assegurando o exercício pleno da cidadania.

O projeto é uma iniciativa da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e da Assessoria de Acessibilidade e Relações Institucionais (AARI) do Tribunal. 

“Com esse projeto, vamos percorrer diversos municípios alagoanos para informar eleitores com deficiência sobre o papel do voto na democracia e sua relevância, através de oficinas e palestras, além da produção de conteúdo informativo e educativo”, explicou o desembargador eleitoral Guilherme Yendo, presidente da CPAI do TRE/AL.

Para o presidente do Tribunal, desembargador Klever Loureiro, o projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” está plenamente alinhado com o compromisso da Justiça Eleitoral na construção de uma sociedade mais inclusiva e democrática, promovendo a participação ativa de todos os cidadãos, independentemente de suas condições físicas e sensoriais”.