Projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” chega a Arapiraca
Dezenas de usuários da Associação Pestalozzi foram beneficiados
Na última terça-feira (17), o projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” chegou a Arapiraca, beneficiando dezenas de usuários da Associação Pestallozi. O projeto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) objetiva conscientizar e incluir eleitores com deficiência sobre a importância do voto e informar sobre os mecanismos de acessibilidade disponíveis nas urnas eletrônicas, assegurando o exercício pleno da cidadania.
O projeto é uma iniciativa da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e da Assessoria de Acessibilidade e Relações Institucionais (AARI) do Tribunal.
“Com esse projeto, vamos percorrer diversos municípios alagoanos para informar eleitores com deficiência sobre o papel do voto na democracia e sua relevância, através de oficinas e palestras, além da produção de conteúdo informativo e educativo”, explicou o desembargador eleitoral Guilherme Yendo, presidente da CPAI do TRE/AL.
Para o presidente do Tribunal, desembargador Klever Loureiro, o projeto “Acessibilidade e Inclusão em Ação” está plenamente alinhado com o compromisso da Justiça Eleitoral na construção de uma sociedade mais inclusiva e democrática, promovendo a participação ativa de todos os cidadãos, independentemente de suas condições físicas e sensoriais”.
Últimas notícias
Colisão entre buggy e micro-ônibus deixa homem ferido na AL-101 Norte, em Maragogi
Órgãos de fiscalização promovem audiência pública sobre situação dos EJAI de Maceió
Vizinha relata detalhes do assassinato de Edneide e cobra justiça em Penedo
Tornados e tempestades causam estragos na região Sul do país; alerta permanece
Vídeo mostra homem sendo espancando a pauladas após suposta tentativa de estupro em Maceió
Deputado Fabio Costa critica governo Lula por não discutir maioridade penal na PEC da Segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
