"Até agora, o Estado não regulamentou e nem deu nenhum parecer", disse o Deputado Fabio Costa sobre a Lei Orgânica Nacional das Policias Civis
Parlamentar foi relator da Lei que beneficia policiais civis de todo o país

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa segue na linha de frente da luta por uma Polícia Civil mais forte e estruturada em todo o país, com foco especial em Alagoas. Relator da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, o Deputado agora concentra esforços para que a lei seja regulamentada e implementada em Alagoas.
A nova legislação traz um conjunto de avanços significativos para a categoria, como o estabelecimento de garantias fundamentais para os policiais civis, incluindo a concessão de pensão vitalícia para cônjuges em casos de morte decorrente do serviço e até mesmo auxílio-saúde para aposentados. Para as policiais gestantes e lactantes, a lei assegura a adequação das escalas de trabalho às suas condições, além da garantia de retorno e permanência à mesma lotação após o período de licença maternidade.
No entanto, em Alagoas, a lei ainda aguarda regulamentação, o que tem sido motivo de cobrança por parte dos servidores e do próprio Deputado Fabio Costa, que vê na sua implementação um passo essencial para o fortalecimento da segurança pública no estado.
"Uma polícia forte é uma polícia atuante, e para isso precisamos garantir as condições necessárias para que os nossos policiais civis exerçam suas funções com dignidade e segurança", afirmou Fabio.
A regulamentação da Lei Orgânica em Alagoas é uma bandeira que o Deputado Fabio Costa defende com afinco, consciente de que apenas com uma legislação adequada e bem aplicada será possível garantir uma polícia forte e uma sociedade mais segura.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
