"Até agora, o Estado não regulamentou e nem deu nenhum parecer", disse o Deputado Fabio Costa sobre a Lei Orgânica Nacional das Policias Civis
Parlamentar foi relator da Lei que beneficia policiais civis de todo o país
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa segue na linha de frente da luta por uma Polícia Civil mais forte e estruturada em todo o país, com foco especial em Alagoas. Relator da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, o Deputado agora concentra esforços para que a lei seja regulamentada e implementada em Alagoas.
A nova legislação traz um conjunto de avanços significativos para a categoria, como o estabelecimento de garantias fundamentais para os policiais civis, incluindo a concessão de pensão vitalícia para cônjuges em casos de morte decorrente do serviço e até mesmo auxílio-saúde para aposentados. Para as policiais gestantes e lactantes, a lei assegura a adequação das escalas de trabalho às suas condições, além da garantia de retorno e permanência à mesma lotação após o período de licença maternidade.
No entanto, em Alagoas, a lei ainda aguarda regulamentação, o que tem sido motivo de cobrança por parte dos servidores e do próprio Deputado Fabio Costa, que vê na sua implementação um passo essencial para o fortalecimento da segurança pública no estado.
"Uma polícia forte é uma polícia atuante, e para isso precisamos garantir as condições necessárias para que os nossos policiais civis exerçam suas funções com dignidade e segurança", afirmou Fabio.
A regulamentação da Lei Orgânica em Alagoas é uma bandeira que o Deputado Fabio Costa defende com afinco, consciente de que apenas com uma legislação adequada e bem aplicada será possível garantir uma polícia forte e uma sociedade mais segura.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
