[Vídeo] Após 28 anos, acusado de matar cunhado em Junqueiro é preso pela Polícia Civil
Prisão ocorreu no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió
Um homem de 53 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (26) acusado de assassinar o cunhado José Severino dos Santos, de 30 anos, há 28 anos, no município de Junqueiro. O suspeito foi capturado no loteamento Bela Vista I, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, onde residia atualmente.
Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, efetuaram a prisão do acusado. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes para serem feitos os procedimentos legais.
De acordo com as investigações realizadas na época, o crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 1996, no Povoado Zé da Rocha, em Junqueiro. Para matar o cunhado, o acusado utilizou uma facoa (instrumento usado no corte de cana), após suspeita de que José Severino estaria agredindo sua irmã.
No dia do crime, o autor chamou a vítima para beber durante todo o dia e, à noite, retornou para a casa do cunhado, onde o matou com diversos golpes, fugindo em seguida. A partir daí, passou a viver em vários municípios até fixar residência em Maceió.
Atualmente, o acusado permanece preso aguardando a realização de audiência de custódia, para depois ser transferido para o sistema prisional alagoano. Veja o momento da prisão no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
