Tenente-coronel aparece segurando arma antes de confusão que gerou denúncia de agressão à advogada
Militar se dirigiu a motorista de veículo envolvido em ocorrência de trânsito com arma em punho

O tenente-coronel da reserva da PM, Ozelito Martins da Rocha, foi visto com arma em punho durante uma discussão de trânsito, antes da confusão que gerou denúncia de agressão à advogada Alice Rikelly da Silva Teles, na noite de quarta-feira (02), em Lagoa da Canoa.
Imagens feitas por populares mostram momentos após um carro de passeio supostamente colidir na traseira da picape onde o militar seguia como passageiro. Após a batida, um terceiro homem se aproxima do carro cinza e agride o condutor. Em seguida, o militar, segurando uma arma de fogo, desce da picape e se dirige até o condutor do outro carro e gesticula, na direção dele, mantendo a arma apontada para o chão.

A situação teria gerado a discussão posterior, onde o tenente-coronel aparece exaltado avançando em direção da advogada Alice Teles, representante da coligação encabeçada pela candidata Edilza Alves. O militar da reserva é apontado como assessor e suposto segurança do candidato Jairzinho Lira.
A agressão, que também foi filmada por populares, reflete o clima de tensão política em Lagoa da Canoa, que teve o pedido de envio de tropas federais para o dia da eleição aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
A OAB Alagoas e a prefeita Tainá Veiga repudiaram publicamente a agressão à advogada Alice Teles e o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim determinou a detenção do militar da reserva e também da guarnição que atendeu a ocorrência. Todos devem ser interrogados e poderão ser submetidos a medidas administrativas.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) antecipou a execução do Plano de Segurança para as eleições, aprovado pela Justiça Eleitoral, em razão da tensão política no município. O plano prevê o deslocamento de tropas para municípios do interior, com a presença de um oficial em cada sessão eleitoral, além de delegados da Polícia Civil em todas as regiões para atender ocorrências.
O governador Paulo Dantas ordenou que todos os esforços sejam feitos para garantir a segurança no pleito, buscando repetir a tranquilidade das eleições de 2022. O objetivo é assegurar que os eleitores alagoanos possam exercer o voto livremente, sem violência ou intimidações.
Últimas notícias

Arthur Lira assume relatoria do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Delegacia de Trânsito de Arapiraca abre inquérito para apurar acidente que resultou na morte de quatro pessoas na zona rural

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
