Polícia indicia dois suspeitos por homicídio qualificado na morte de Adriano Farias em Junqueiro
Um dos suspeitos teria participação direta no homicídio e outro monitorava a vítima, segundo as investigações
Dois homens foram indiciados por homicídio qualificado pela Polícia Civil de Alagoas, suspeitos de participação na morte do blogueiro Adriano Farias, assassinado a tiros no dia 18 de junho deste ano, no município de Junqueiro, Agreste de Alagoas.
Carlos Henrique Ferreira Santos, ex-guarda municipal de Junqueiro, foi preso no dia 21 de agosto, durante uma carreata de um dos candidatos à prefeitura de Teotônio Vilela. Segundo as investigações, ele teria participação direta no assassinato de Adriano Farias. Além do envolvimento na morte de Adriano, Carlos já responde a processos por outros crimes, incluindo homicídio e extorsão.
José Fábio de Lima, servidor comissionado da prefeitura de Junqueiro, segundo suspeito de envolvimento no crime, foi preso no dia 21 de setembro, dias antes das eleições. As investigações indicaram que José Fábio atuou como a pessoa responsável por monitorar a vítima antes do assassinato e observar a cena após a execução.
Câmeras de segurança na região confirmaram a movimentação suspeita de José Fábio nos arredores do local do crime.
As investigações avançam, mas o crime, que completou quatro meses na última sexta-feira, ainda desafia as autoridades quanto à motivação, mas as investigações avançam com as prisões de Carlos Henrique Ferreira Santos, de 37 anos, e José Fábio de Lima, de 38 anos, presos em agosto e setembro deste ano.
Sobre o crime
Adriano Farias foi morto a tiros dentro do próprio carro na tarde do dia 18 de junho, na rua João José Pereira, no bairro Retiro. De acordo com a Polícia Científica, os disparos de calibre nove milímetros foram deflagrados do interior de um carro da marca Jeep, e foram direcionados ao motorista, atravessando o vidro da janela do lado esquerdo.
No momento em que foi assassinado, o empresário estava chegando em casa, após sair da academia. Depois dos primeiros disparos, ele ainda dirigiu o veículo por aproximadamente 50 metros.
Estojos de munição foram coletados pelos peritos na rua, cerca de 10 metros de distância do ponto onde o carro do empresário parou.
O homicídio tem características de execução ou crime de mando, crime que planejado e que pode ter sido praticado por criminoso contratado por autor intelectual.
Além do governador Paulo Dantas, o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva e o deputado estadual Fernando Pereira também se manifestaram publicamente sobre o crime, pedindo prioridade e a elucidação do caso.
Últimas notícias
Homem é preso com maconha, cocaína e crack dentro de BMW, em Maceió
Ex-reeducando é preso por desacatar policiais em São Miguel dos Milagres
Mulher é encontrada morta boiando no Canal do Sertão, em Água Branca
Homem pula do telhado de observatório ao tentar furtar fios no CEPA, em Maceió
Ex-companheira invade casa, quebra móveis e é presa na Cidade Universitária
Pesquisa BTG/Nexus: Flávio Bolsonaro tem 52% contra 48% de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
