Escola de Campo recebe alunos do Sertão alagoano para desenvolver cultivo e manejo agrícola
Estudantes aprenderam de forma teórica e prática de sustentabilidade no trabalho agropecuário

A educação arapiraquense é referência para diversos municípios do estado de Alagoas, tanto pela qualidade do ensino quanto pela diversidade de equipamentos especializados em áreas específicas. Um destes equipamentos é o Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral V (CAETI V), a conhecida Escola de Campo, localizada no bairro Batingas.
Na última semana, a instituição recebeu alunos do 1º ano do ensino médio integral técnico agrícola da Escola Estadual Maria de Lourdes, do município de Batalha, no Sertão de Alagoas. Durante toda a manhã, o grupo de estudantes aprendeu, de forma teórica e prática, sobre cultivo, manejo e desenvolvimento agrícola e pecuário.
As aulas tiveram como base a sustentabilidade ambiental, que é um princípio pregado pela Escola de Campo, e abordaram o manejo de diversos produtos que são plantados ou feitos no local, como hortaliças, frutas, tubérculos, árvores, ovos de galinha, ervas medicinais e até repelentes e inseticidas naturais.
Como cidade referência em toda a região do Agreste e Sertão de Alagoas, Arapiraca age com o papel fundamental de promover conhecimento para diversas cidades circunvizinhas. A Escola de Campo é um instrumento poderoso para a disseminação deste conhecimento, especialmente por tratar de desenvolvimento agrícola, um setor importante para cidades como Batalha.
Localizada em uma área com mais de 2.500m², o equipamento possui grande impacto na produção agrícola de Arapiraca. Tudo o que é produzido por lá, de forma sustentável e ecológica, é utilizado em diversos espaços da rede municipal, abastecendo as cozinhas de escolas e também do Restaurante Popular com produtos orgânicos e de qualidade.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
