Polícia

Três pessoas são presas por fraudes bancárias em Arapiraca; grupo operava em diferentes estados

Com os suspeitos foram encontrados diversos documentos

Por Erick Balbino/7Segundos 20/11/2024 06h06
Três pessoas são presas por fraudes bancárias em Arapiraca; grupo operava em diferentes estados
Grupo foi preso após saque em Casa Lotérica - Foto: Ilustração: José Cruz/Agência Brasil

A Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) prendeu três pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de fraudes financeiras em Arapiraca. A operação foi conduzida sob o comando do delegado Thales Araújo, após meses de monitoramento do grupo criminoso, que já era alvo de denúncias. 

A ação começou quando a Dinpol identificou que uma mulher tentava abrir uma conta bancária utilizando documentos falsificados. O flagrante ocorreu em uma agência localizada no bairro Brasília, onde a suspeita pretendia acessar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de terceiros. 

Durante a investigação, a polícia descobriu que o grupo criminoso também atuava fora de Alagoas. Em um dos casos, os fraudadores realizaram um saque de R$ 5 mil em uma agência bancária no município de Salgueiro, em Pernambuco, no dia 14 deste mês. 

Os agentes organizaram uma operação de vigilância em frente à agência bancária onde a mulher foi flagrada. Durante o monitoramento, a polícia observou que ela se encontrou com outros dois integrantes do grupo. 

A equipe seguiu os suspeitos até uma casa lotérica no centro de Arapiraca, onde realizaram um saque utilizando um cartão falsificado. Pouco depois, o trio foi detido em um restaurante próximo ao local. Com eles, os policiais apreenderam diversos documentos falsificados, confirmando a prática criminosa. 

A investigação revelou que o grupo estava hospedado em uma pousada, onde foram encontrados documentos de vítimas do estado de São Paulo.