Acusados de matar casal em Coruripe são condenados a mais de 30 anos de prisão
Vítimas eram do povoado Pescoço, em Penedo, e estavam no município há poucos dias antes do crime
José Marcos Douglas da Silva e sua esposa, Quitéria Maria dos Santos, foram condenados pelo Tribunal do Júri nessa terça-feira (26) pelo duplo homicídio qualificado de José Genilson da Silva Oliveira, de 21 anos, e Leandra Bento da Silva, de 22 anos. O julgamento ocorreu no Fórum de Coruripe, como parte do Mês Nacional do Júri.
O juiz Mauro Baldini presidiu a sessão, onde o conselho de sentença, por unanimidade, seguiu a tese do Ministério Público e condenou os réus. José Marcos, que confessou o crime, recebeu uma pena de 33 anos de prisão. Já Quitéria, apontada como mandante, foi condenada a 39 anos. Ambos iniciarão o cumprimento da pena em regime fechado.
O crime aconteceu na madrugada de 22 de agosto de 2022, em Coruripe, motivado por um suposto trabalho de magia negra realizado pelas vítimas, segundo os acusados, para separar o casal.
José Marcos e Quitéria convidaram as vítimas para beber, as embriagaram e as levaram até um canavial, onde cometeram o homicídio. José Marcos usou uma faca para matar Genilson, enquanto Leandra, quase inconsciente, também foi assassinada.
Após o crime, José Marcos tentou esconder as evidências, descartando a faca em um rio e trocando de roupa. Além deste caso, ele responde por outro homicídio e uma tentativa de homicídio. As vítimas, do povoado Pescoço, em Penedo, estavam em Coruripe há poucos dias antes do crime.
Últimas notícias
Incêndio em vegetação atinge a Chã da Jaqueira; morador aponta “dois garotos” como suspeitos
Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Viçosa
Francisco Sales encerra campanha com visitas e carreatas em Maceió
Davi Davino Filho registra alta de 2.100% no interesse de buscas no Google nas últimas 24 horas
JHC encerra campanha com caminhada pelas ruas do Benedito Bentes
Renan Filho reúne mais de 15 mil pessoas em caminhada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
