Presidente da AMA reage contra paralisação da operação Carro-Pipa; governo federal volta atrás
Hugo Wanderley pediu apoio da bancada federal alagoana
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley (MDB), reagiu contra o anúncio da paralisação da operação Carrio-Pipa por falta de recursos federais. Após a repercussão negativa, o governo federal voltou atrás e garantiu a manutenção do programa até o final do ano.
Em uma nota da AMA, o presidente Hugo Wanderley disse que iria oficializar ao coordenador da bancada, deputado Paulão (PT), com cópia para todos os senadores e deputados, um apelo para que o presidente Lula reveja essa decisão e mantenha os recursos.
Nessa terça-feira (26), o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou a separação de R$38.096.775,00 para o pagamento da operação até o final deste ano.
Em Alagoas, 31 municípios estão localizados no Sertão e Semiárido com uma população de aproximadamente 135 mil pessoas. Hoje, 27 cidades estão com decreto de situação de emergência por estiagem, conforme monitoramento de seca da Semarh-Al e que depende diretamente desse abastecimento que é feito através do Exército brasileiro.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
