Presidente da AMA reage contra paralisação da operação Carro-Pipa; governo federal volta atrás
Hugo Wanderley pediu apoio da bancada federal alagoana

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley (MDB), reagiu contra o anúncio da paralisação da operação Carrio-Pipa por falta de recursos federais. Após a repercussão negativa, o governo federal voltou atrás e garantiu a manutenção do programa até o final do ano.
Em uma nota da AMA, o presidente Hugo Wanderley disse que iria oficializar ao coordenador da bancada, deputado Paulão (PT), com cópia para todos os senadores e deputados, um apelo para que o presidente Lula reveja essa decisão e mantenha os recursos.
Nessa terça-feira (26), o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou a separação de R$38.096.775,00 para o pagamento da operação até o final deste ano.
Em Alagoas, 31 municípios estão localizados no Sertão e Semiárido com uma população de aproximadamente 135 mil pessoas. Hoje, 27 cidades estão com decreto de situação de emergência por estiagem, conforme monitoramento de seca da Semarh-Al e que depende diretamente desse abastecimento que é feito através do Exército brasileiro.
Últimas notícias
![[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente](https://img.7segundos.com.br/E515TjhLZwfPul1U7uZl0ATg-p4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-2973.jpeg)
[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente

Morador de Mata Grande morre em grave colisão entre caminhonetes no Sertão de Pernambuco

Buscas por bebê desaparecida em Novo Lino serão retomadas nesta terça

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
