Moradia Legal regulariza 109 imóveis em Olivença
Beneficiada Marly dos Santos agradeceu ao Tribunal de Justiça de Alagoas pelo tão sonhado título de propriedade
“Tinha esperança que um dia eu ia conseguir regularizar minha casa, mas era muito caro, né? Eu não tinha condição de fazer esse documento e hoje, graças a Deus, ao Tribunal e à prefeitura, consegui”, agradeceu a beneficiada Marly dos Santos, após receber o título de propriedade do seu imóvel, em Olivença, nesta sexta (29).
Além de Marly, outras 108 famílias também foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano, em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg) e prefeituras.
O desembargador Márcio Roberto Tenório representou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, na solenidade. Ele ressaltou a honra em representar o TJAL em um programa como o Moradia Legal que é o mais importante para a cidadania.
“É muito gratificante fazer a felicidade dessas famílias que terão a oportunidade, daqui para diante, de estarem com o seu documento da sua casa registrado para que possa defendê-lo ou então fazer qualquer negócio a depender da necessidade”, disse.
Sonho realizado
Elvis Lima também foi beneficiado com o título de propriedade do seu imóvel. Ele realizou o sonho de regularizar a casa que mora com sua família. “Nove anos depois eu consegui o título, é um sonho realizado”, destacou.
O prefeito da cidade, Josimar Dionísio, destacou que sem o programa Moradia Legal muitas das famílias beneficiadas não teriam condições de adquirir o registro da sua propriedade.
“A gente sabe as custas e que isso levaria muito tempo. E o Tribunal, nessa ação maravilhosa, busca dar acessibilidade e poder levar mais dignidade para o povo. A participação da população foi muito ativa, muita gente se inscreveu e precisamos dividir por etapas. Essa é só a primeira de outras que virão”, pontuou.
Também participou do evento o desembargador aposentado José Carlos Malta e outras autoridades do TJAL e da prefeitura de Olivença. A próxima cidade beneficiada será Piaçabuçu, na quarta (04).
Últimas notícias

Professora do curso de Pedagogia da Uneal Arapiraca morre neste sábado (16)

Polícia Civil inicia investigação da morte de Edson Guilherme, assassinado no bairro Primavera em Arapiraca

Mounjaro: medicamento para diabetes e obesidade chega ao Brasil e levanta debate sobre uso estético

Tiroteio em restaurante em Nova York deixa três mortos e oito feridos, diz polícia

Armas e drogas são apreendidas em ações no Sertão e Zona da Mata

Governo inaugura Creche Cria que vai reduzir em 80% a carência de vagas em Ibateguara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
