Moradia Legal regulariza 109 imóveis em Olivença
Beneficiada Marly dos Santos agradeceu ao Tribunal de Justiça de Alagoas pelo tão sonhado título de propriedade
“Tinha esperança que um dia eu ia conseguir regularizar minha casa, mas era muito caro, né? Eu não tinha condição de fazer esse documento e hoje, graças a Deus, ao Tribunal e à prefeitura, consegui”, agradeceu a beneficiada Marly dos Santos, após receber o título de propriedade do seu imóvel, em Olivença, nesta sexta (29).
Além de Marly, outras 108 famílias também foram beneficiadas com o Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano, em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg) e prefeituras.
O desembargador Márcio Roberto Tenório representou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, na solenidade. Ele ressaltou a honra em representar o TJAL em um programa como o Moradia Legal que é o mais importante para a cidadania.
“É muito gratificante fazer a felicidade dessas famílias que terão a oportunidade, daqui para diante, de estarem com o seu documento da sua casa registrado para que possa defendê-lo ou então fazer qualquer negócio a depender da necessidade”, disse.
Sonho realizado
Elvis Lima também foi beneficiado com o título de propriedade do seu imóvel. Ele realizou o sonho de regularizar a casa que mora com sua família. “Nove anos depois eu consegui o título, é um sonho realizado”, destacou.
O prefeito da cidade, Josimar Dionísio, destacou que sem o programa Moradia Legal muitas das famílias beneficiadas não teriam condições de adquirir o registro da sua propriedade.
“A gente sabe as custas e que isso levaria muito tempo. E o Tribunal, nessa ação maravilhosa, busca dar acessibilidade e poder levar mais dignidade para o povo. A participação da população foi muito ativa, muita gente se inscreveu e precisamos dividir por etapas. Essa é só a primeira de outras que virão”, pontuou.
Também participou do evento o desembargador aposentado José Carlos Malta e outras autoridades do TJAL e da prefeitura de Olivença. A próxima cidade beneficiada será Piaçabuçu, na quarta (04).
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
