Jovem suspeito de assassinar mãe e padrasto por herança é alvo de operação em SC
Rapaz de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso e teve celulares, computador e roupas apreendidos
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assassinato de um casal morador de Itajaí, no litoral norte do Estado, encontrado morto, amarrado e amordaçado na própria casa. De acordo com as autoridades, o filho da mulher, um jovem de 24 anos, é suspeito do crime e foi preso no último domingo, 1º.
Os corpos de Susimara Gonçalves de Souza, 42, e Pedro Ramiro de Souza, 47, foram encontrados no pátio da casa onde moravam, no bairro Espinheiros, na tarde do dia 23 de novembro. Quem acionou as autoridades foi o filho de Susimara, que não teve o nome divulgado.
À Polícia Militar, o suspeito alegou ter encontrado os familiares desacordados. O local foi periciado e, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), Susimara apresentava marcas de estrangulamento e Pedro tinha uma cinta presa ao pescoço. A polícia ainda aguarda laudo para apontar as causas das mortes.
Segundo o registro da ocorrência, o casal saiu para jantar na noite de sexta-feira, 22. Câmeras de segurança registraram o momento em que eles chegam em casa, no próprio carro, já no começo da madrugada de sábado. Um grito também foi captado pelas câmeras logo após a chegada do casal.
A Polícia Civil passou, então, a trabalhar com a hipótese de suspeita sobre o filho de Susimara, enteado de Pedro. O rapaz se tornou alvo de um mandado de prisão temporária e equipes fizeram buscas em endereços ligados ao rapaz. Foram apreendidos celulares, computadores e roupas, que serão periciados.
Para dar cumprimento aos mandados, a Polícia Civil deflagrou a Operação Saisene, termo do judiciário que remete ao direito sucessório, a fim de identificar a motivação do crime, explica o delegado Roney Péricles, da Delegacia de Homicídios de Itajaí.
A investigação trabalha com a linha de que o crime estaria ligado à herança do casal, cujo principal beneficiário seria o filho da mulher. Um segundo suspeito, ainda não identificado e que teria entrado na casa com o rapaz, é procurado pela polícia.
“Eles chegaram à casa com um lapso temporal grande, mais de duas horas antes, e saíram mais de uma hora depois. Isso não é comum em um caso de roubo”, explicou o delegado.
Susimara e Pedro Ramiro estavam juntos havia 11 anos e eles atuavam como comerciantes do setor de decoração e eram donos de imóveis na região. Ele era natural de Blumenau (SC), enquanto ela era de União da Vitória (PR).
“Ficou evidente para nossa equipe que o objetivo se tratava da herança do casal e o crime foi cometido com esse propósito. O crime foi planejado”, finalizou Roney.
Últimas notícias
Adolescente é baleado e morre após queda de moto em São Miguel dos Campos
Vigilância Sanitária de Maceió interdita fábrica de bolos no bairro Santa Lúcia
Polícia cumpre mandado de prisão por tentativa de feminicídio em Palmeira dos Índios
Ônibus com romeiros de AL com destino ao Juazeiro do Norte-CE se envolve em acidente e deixa feridos
Polícia Civil prende homem de 60 anos condenado por estupro em Arapiraca
Trabalhadores do Hospital Veredas voltam a protestar após seis meses sem salários
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
