Jovem suspeito de assassinar mãe e padrasto por herança é alvo de operação em SC
Rapaz de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso e teve celulares, computador e roupas apreendidos

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assassinato de um casal morador de Itajaí, no litoral norte do Estado, encontrado morto, amarrado e amordaçado na própria casa. De acordo com as autoridades, o filho da mulher, um jovem de 24 anos, é suspeito do crime e foi preso no último domingo, 1º.
Os corpos de Susimara Gonçalves de Souza, 42, e Pedro Ramiro de Souza, 47, foram encontrados no pátio da casa onde moravam, no bairro Espinheiros, na tarde do dia 23 de novembro. Quem acionou as autoridades foi o filho de Susimara, que não teve o nome divulgado.
À Polícia Militar, o suspeito alegou ter encontrado os familiares desacordados. O local foi periciado e, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), Susimara apresentava marcas de estrangulamento e Pedro tinha uma cinta presa ao pescoço. A polícia ainda aguarda laudo para apontar as causas das mortes.
Segundo o registro da ocorrência, o casal saiu para jantar na noite de sexta-feira, 22. Câmeras de segurança registraram o momento em que eles chegam em casa, no próprio carro, já no começo da madrugada de sábado. Um grito também foi captado pelas câmeras logo após a chegada do casal.
A Polícia Civil passou, então, a trabalhar com a hipótese de suspeita sobre o filho de Susimara, enteado de Pedro. O rapaz se tornou alvo de um mandado de prisão temporária e equipes fizeram buscas em endereços ligados ao rapaz. Foram apreendidos celulares, computadores e roupas, que serão periciados.
Para dar cumprimento aos mandados, a Polícia Civil deflagrou a Operação Saisene, termo do judiciário que remete ao direito sucessório, a fim de identificar a motivação do crime, explica o delegado Roney Péricles, da Delegacia de Homicídios de Itajaí.
A investigação trabalha com a linha de que o crime estaria ligado à herança do casal, cujo principal beneficiário seria o filho da mulher. Um segundo suspeito, ainda não identificado e que teria entrado na casa com o rapaz, é procurado pela polícia.
“Eles chegaram à casa com um lapso temporal grande, mais de duas horas antes, e saíram mais de uma hora depois. Isso não é comum em um caso de roubo”, explicou o delegado.
Susimara e Pedro Ramiro estavam juntos havia 11 anos e eles atuavam como comerciantes do setor de decoração e eram donos de imóveis na região. Ele era natural de Blumenau (SC), enquanto ela era de União da Vitória (PR).
“Ficou evidente para nossa equipe que o objetivo se tratava da herança do casal e o crime foi cometido com esse propósito. O crime foi planejado”, finalizou Roney.
Últimas notícias

STF decide hoje se Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista

Adolescente foge de casa e é encontrada com namorado em Japaratinga

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Justiça julga nesta quarta-feira pedido de liberdade de Kel Ferreti em acusação de estupro

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
