Espetáculo gratuito 'Colapsar' é apresentado no Teatro Hermeto Pascoal neste sábado
Trabalho de dança tem o objetivo de fazer pensar sobre a potência dos corpos dissidentes e o tratamentos dados pela audiência frente a um corpo queer
O espetáculo de dança contemporânea intitulado "Colapsar", do dançarino alagoano Régis Oliveira, será apresentado neste sábado (7), às 20h, no Teatro Hermeto Pascoal, localizado no Sesc Arapiraca. A entrada é gratuita.
Segundo o artista, o trabalho foi composto por teorias queers de Judith Butler, uma pensadora atual sobre questões de gênero e sexualidade, e Paco Vidarte, para pensar sobre a potência dos corpos dissidentes e o tratamentos dados pela audiência frente a um corpo queer.
"As reflexões poéticas que se expõem corporalmente estão interessadas em questionar e subverter relações entre o reconhecimento dado aos Corpos desviantes da norma, dissidentes do sistema cisheteropatriarcal, aos corpos queers", explicou o dançarino.
Quais afetos são ativados por essa relação? Quais os tratamentos dados à esse corpo queer de Colapsar? Como reagem os espectadores frente à corpos queer, estranho, um corpo abjeto?
Essas são algumas perguntas que atuam como disparadoras de reflexões, percepções, estranhamentos e diálogos, para tensionar e problematizar a invisibilidade e violência aos corpos LGBTQIA+.
Serviço
Data: 7 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Hermeto Pascoal
Ingressos: gratuitos pelo Sympla
Espetáculo com acessibilidade em audiodescrição para pessoas com deficiência visual