Reeducando é encontrado morto com marcas de arma branca no Presídio do Agreste
Suspeita é que outro apenado, que teria doença mental, teria cometido crime
Um reeducando foi encontrado morto, na noite de domingo (08), dentro da cela no Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.
O corpo de Fausto Guilherme da Silva Neto apresentava ferimentos feitos por arma branca e estava na cela 01 do módulo de trabalho. Após o achado, a Perícia Oficial, Polícia Civil e o IML de Arapiraca foram acionados.
Segundo informações, Fausto Guilherme ocupava a cela com outros quatro reeducandos, mas todos negaram envolvimento com o ocorrido
Existem suspeitas de que o homicídio teria sido praticado por um reeducando que possui transtornos mentais. Uma fonte ouvida pelo 7Segundos informou que o suspeito não estaria medicado e nem sob isolamento, o que pode ter contribuído para o crime.
Um inquérito policial foi aberto pela delegacia de Girau do Ponciano e o delegado Emanuel Davi está à frente das investigações.
NOTA
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirma a morte do reeducando Fausto Guilherme da Silva Neto, que estava recolhido no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na madrugada desta segunda-feira (9).
A Seris ressalta que todas as providências cabíveis para o caso foram tomadas, como o isolamento do local onde houve a ocorrência e o contato com órgãos como a Polícia Científica e a Polícia Civil para andamento das investigações.
E acrescenta, ainda, que é prematuro falar sobre autoria do crime, já que a investigação está em andamento e reforça que preza pela segurança dos alagoanos e respeito às normas estabelecidas pela Lei de Execuções Penais.