Jovem escritora arapiraquense conquista Papai Noel com suas obras literárias
Ana Clécia, bisneta do poeta e radialista Zé do Rojão, vendeu seus dois livros publicados ao Bom Velhinho

Natal é época de fazer pedidos para Papai Noel, mas e quando o Bom Velhinho se encanta com alguma coisa e resolve comprar algo para passar o Natal?
Foi o que aconteceu com o Sr. Raimundo Bernardo, o Papai Noel do Partage Arapiraca Shopping. Natural do Rio Grande do Norte, ele está fazendo a alegria das crianças que passam pelo hall central do shopping caracterizado por um dos personagens símbolos do Natal.
Seu Raimundo, o Papai Noel, do shopping, se encantou com a obra da jovem escritora arapiraquense Ana Clécia, de 22 anos, bisneta do poeta e comunicador Zé do Rojão, falecido em novembro de 2013.
Tudo ocorreu por acaso. Ana Clécia passou pelo shopping nesta última semana e decidiu bater um papo com o Papai Noel. Durante a conversa, ela mostrou suas publicações lançadas: o livreto Cordel-Zé do Rojão, onde conta a história de seu bisavô, Zé do Rojão, e a publicação V Antologia dos Escritores da União Brasileir de Escritores - Núcleo Arapiraca, um coletÂnea de textos de vários autores arapiraquenses, do qual Ana Clécia também participa.
"Eu saí de um evento e passei pelo shopping, vi o Papai Noel e resolvi mostrar meus livros. Ele viu, gostou e perguntou como adquiri-los. Três dias depois, eu passei por lá e vendi o meu livreto de cordel e o livro Antologia fiquei super feliz", contou Ana Clécia.

Livros publicados por Ana Clécia. Foto: cortesia ao 7Segundos
A escritora contou que Seu Raimundo, o Papai Noel, disse a ela que iria levar os livros para o Rio Grande do Norte, pois ele se encantou com o trabalho dela.
"Ele disse: estarei levando uma grande e valiosa recordação sua, continue escrevendo e nos contando lindos e maravilhosos contos de cordel, sempre que eu olhar, folhear e ler esses livros, lembrarei sempre de você e sua cidade ", contou Ana Clécia, que revelou ainda estar muito feliz e satisfeita por ter ganhado até o coração do bom velhinho.
Ana Clécia se lançou como escritora em 2023, quando aos 21 anos de idade, escreveu o seu primeiro cordel me homenagem ao bisavô, o poeta e radialista, ícone na cultura popular arapiraquense, José Cícero dos Santos, o Zé do Rojão.
Ainda na época do lançamento do cordel, Ana Clécia já manifestava ao desejo de seguir o caminho da literatura percorrendo outros estilos e hoje, a jovem escritora conta com partipação na obra: V Antologia de Escritores, livro que reúne vários estilos feito em coautoria com outros autores de Arapiraca.
Tanto o livreto Cordel Zé do Rojão como o livro V Antologia de Escritortes foram lançados pela editora Performance, de Arapiraca.
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta

Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
