Jovem escritora arapiraquense conquista Papai Noel com suas obras literárias
Ana Clécia, bisneta do poeta e radialista Zé do Rojão, vendeu seus dois livros publicados ao Bom Velhinho
Natal é época de fazer pedidos para Papai Noel, mas e quando o Bom Velhinho se encanta com alguma coisa e resolve comprar algo para passar o Natal?
Foi o que aconteceu com o Sr. Raimundo Bernardo, o Papai Noel do Partage Arapiraca Shopping. Natural do Rio Grande do Norte, ele está fazendo a alegria das crianças que passam pelo hall central do shopping caracterizado por um dos personagens símbolos do Natal.
Seu Raimundo, o Papai Noel, do shopping, se encantou com a obra da jovem escritora arapiraquense Ana Clécia, de 22 anos, bisneta do poeta e comunicador Zé do Rojão, falecido em novembro de 2013.
Tudo ocorreu por acaso. Ana Clécia passou pelo shopping nesta última semana e decidiu bater um papo com o Papai Noel. Durante a conversa, ela mostrou suas publicações lançadas: o livreto Cordel-Zé do Rojão, onde conta a história de seu bisavô, Zé do Rojão, e a publicação V Antologia dos Escritores da União Brasileir de Escritores - Núcleo Arapiraca, um coletÂnea de textos de vários autores arapiraquenses, do qual Ana Clécia também participa.
"Eu saí de um evento e passei pelo shopping, vi o Papai Noel e resolvi mostrar meus livros. Ele viu, gostou e perguntou como adquiri-los. Três dias depois, eu passei por lá e vendi o meu livreto de cordel e o livro Antologia fiquei super feliz", contou Ana Clécia.
Livros publicados por Ana Clécia. Foto: cortesia ao 7Segundos
A escritora contou que Seu Raimundo, o Papai Noel, disse a ela que iria levar os livros para o Rio Grande do Norte, pois ele se encantou com o trabalho dela.
"Ele disse: estarei levando uma grande e valiosa recordação sua, continue escrevendo e nos contando lindos e maravilhosos contos de cordel, sempre que eu olhar, folhear e ler esses livros, lembrarei sempre de você e sua cidade ", contou Ana Clécia, que revelou ainda estar muito feliz e satisfeita por ter ganhado até o coração do bom velhinho.
Ana Clécia se lançou como escritora em 2023, quando aos 21 anos de idade, escreveu o seu primeiro cordel me homenagem ao bisavô, o poeta e radialista, ícone na cultura popular arapiraquense, José Cícero dos Santos, o Zé do Rojão.
Ainda na época do lançamento do cordel, Ana Clécia já manifestava ao desejo de seguir o caminho da literatura percorrendo outros estilos e hoje, a jovem escritora conta com partipação na obra: V Antologia de Escritores, livro que reúne vários estilos feito em coautoria com outros autores de Arapiraca.
Tanto o livreto Cordel Zé do Rojão como o livro V Antologia de Escritortes foram lançados pela editora Performance, de Arapiraca.