Suspeitos de participação na morte de Adriano de Farias têm prisão preventiva convertida em medidas cautelares
Prisão provisória foi considerada medida extrema na decisão tomada pela Câmara Criminal do TJAL, nesse caso
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas converteu em medidas cautelares às prisões preventivas de dois suspeitos de participação no assassinato do blogueiro Adriano de Farias, em Junqueiro, seguindo o relatório do desembargador João Luiz Azevedo Lessa.
Os suspeitos em questão são Rejane Maria da Silva e Valdir Silva, respectivamente a mãe e o irmão do prefeito do município, Leandro Silva.
Na decisão, publicada nessa quarta-feira (18), é determinada a substituição da prisão preventiva dos suspeitos pelo uso de tornozeleira eletrônica; comparecimento mensal ao Juízo do primeiro grau até o décimo dia útil de cada mês; proibição de se ausentar da Comarca sem prévia autorização judicial; recolhimento domiciliar no período noturno, dentre outras medidas.
A prisão preventiva dos apontados como autores materiais e mandantes da execução havia sido decretada em Junqueiro, no mês de novembro e desde então, ambos eram considerados foragidos.
Já a decisão da Câmara Criminal do TJ atende a um Habeas Corpus impetrado pela defesa de Rejane e Valmir.
“Ainda que esteja presente o pressuposto da necessidade de garantia da ordem pública, tendo em vista as condições pessoais favoráveis dos pacientes, considero que as medidas cautelares diversas da prisão mostram-se suficientes. Isso porque a prisão provisória é medida extrema, que deve ordenar-se com redobrada cautela e não pode, de forma alguma, ser utilizada como meio de punição antecipada, sobretudo em virtude da presunção de não-culpabilidade e pela sua função meramente instrumental, devendo fundar-se em razões concretas”, destaca trecho.
Adriano de Farias Firmino Silva foi assassinado no dia 18 de junho de 2024, enquanto dirigia seu veículo, nas proximidades de sua residência, na cidade de Junqueiro, agreste de Alagoas.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito e indiciou Carlos Henrique Ferreira Santos, 37 anos, e José Fabio de Lima, 38 anos, por homicídio qualificado.
Últimas notícias
Homem agride esposa após briga por Bolsa Família em Limoeiro de Anadia
Homem é executado a tiros em via pública no Canafístula, em Arapiraca
Suspeito é preso após adolescente denunciar abuso sexual em Arapiraca
Ex-prefeito Maurício de Albuquerque Melo morre em Matriz de Camaragibe; município decreta luto oficial
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
