Corpo de Bombeiros retoma buscas por caminhoneiro alagoano após queda de ponte no Tocantins
Condições adversas tem prejudicado a operação de resgate
As buscas pelo caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 56 anos, seguem pelo quarto dia consecutivo após o desabamento de uma ponte que ligava os estados do Tocantins e Maranhão, ocorrido no último dia 22 de dezembro. O Corpo de Bombeiros intensificou as operações na manhã desta quinta-feira (26), com equipes especializadas em mergulho.
Beroaldo conduzia um caminhão de carga no momento do acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao menos oito veículos caíram no rio, incluindo quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas. As operações de resgate enfrentam desafios significativos, como a contaminação da água por ácido sulfúrico e o acúmulo de escombros, vergalhões e pedaços de concreto da estrutura colapsada.
Desde o início das operações, sete vítimas foram localizadas, sendo apenas uma resgatada com vida no dia do acidente. O sobrevivente, socorrido por populares, foi encaminhado a um hospital da região. Ainda no dia 22, o corpo de Lorena Rodrigues foi encontrado.
No dia 24, mais três vítimas foram identificadas: Lorrane Cidronio de Jesus, de 11 anos; Kessio, de 42 anos; e Andreia Maria, de 45 anos. Todas foram localizadas na superfície do rio.
Nesta quarta-feira (25), os mergulhadores encontraram os corpos submersos do caminhoneiro Anísio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. A localização de corpos submersos foi possível graças ao uso de equipamentos de mergulho, apesar dos riscos de contaminação química.
O Corpo de Bombeiros do Tocantins informou que as buscas têm sido prejudicadas pelas condições adversas. A água contaminada por ácido sulfúrico, proveniente da carga dos caminhões, apresenta risco aos mergulhadores. Além disso, a visibilidade reduzida e os destroços dificultam o avanço das operações.
Com apoio de equipes do Pará, Maranhão e da Marinha, as atividades foram encerradas no fim da tarde de quarta-feira (25), mas foram retomadas nesta quinta-feira (26). A corporação ressaltou que a estrutura inferior da ponte segue oferecendo riscos, exigindo atenção redobrada dos resgatistas.
Últimas notícias
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Corpo achado boiando na Praia de Ipioca era de pescador
Deputado Daniel destina mais R$ 11 milhões para pavimentação de ruas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
