Delegado descarta ligação entre jovem assassinado em Delmiro Gouveia e tentativa de homicídio anterior
Duas pessoas já foram presas pelo homicídio de Hélio Júnior
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti esclareceu que o jovem Hélio Júnior, conhecido como Lelo, morto na última sexta-feira (20) não tinha qualquer relação com a tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 deste mês, na mesma cidade.
Em entrevista ao Portal Ítalo Timóteo, o delegado afirmou que o jovem foi vítima de uma "queima de arquivo" ao estar no lugar errado e na hora errada.
De acordo com as investigações, os criminosos chegaram ao local do crime, na Rua Adolfo Santos, com o objetivo de executar outra pessoa, que conseguiu escapar. No entanto, Hélio Júnior permaneceu no local e acabou reconhecendo os autores do crime. "Eles não hesitaram em matá-lo, temendo serem denunciados", explicou o delegado.
Rodrigo Cavalcanti informou, ainda, que os responsáveis pelo homicídio, incluindo um menor de idade, já foram identificados. Os mesmos indivíduos também são investigados pela tentativa de homicídio contra Diego Algeira, ocorrida em 12 de dezembro. Diego segue internado em estado grave no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca
Na última terça-feira (24), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão dos suspeitos. “Com o avanço das investigações, conseguimos confirmar o envolvimento deles nos dois casos. A prisão é um passo importante para que possamos esclarecer completamente os crimes”, afirmou o delegado.